Metanol: 7 pessoas são internadas após intoxicação na Bahia
Uma vítima está em estado grave
Mayara Macedo - 31/12/2025 15h17 | atualizado em 07/01/2026 12h39

Sete pessoas foram internadas em Ribeira do Pombal, na Bahia, após ingerirem bebida alcóolica contaminada com metanol. A confirmação da presença da substância tóxica no organismo dos pacientes saiu nesta terça-feira (30), após a realização de um laudo pericial.
Os pacientes estavam todos em uma festa noivado que aconteceu no último domingo (28). Lá, todos os sete ingeriram drinques com vodca e, depois, passaram mal. As autoridades conseguiram identificar o estabelecimento responsável por vender as bebidas e o interditou.
As vítimas são cinco mulheres e dois homens, com idades entre 30 e 48 anos. Dos sete, três estão em estados considerados graves. Uma delas, Edicleia Andrade Matos, de 45 anos, precisou ser intubada e passou por hemodiálise.
Uma investigação está em andamento para apurar os responsável pela adulteração das bebidas. Diversas garrafas da adega que vendeu as bebidas foram levadas para análise.
Leia também1 João Campos cancela nomeação de filho de procuradora
2 Luciano sobre cachê: "Não cobro quando estou louvando"
3 China aplica tarifa de 55% sobre carnes bovinas do Brasil
4 Cuba: Brasil envia 10 toneladas de alimentos e medicamentos
5 Vereador protagoniza gafe ao convidar Brizola para sessão



















