Leia também:
X Michelle Bolsonaro viaja ao DF e fala de trabalhos sociais

Mesmo internada em hospital, mulher realiza sonho de casar

Marta Alves está internada na UTI. Iniciativa partiu de funcionários da unidade médica

Jade Nunes - 21/11/2018 14h02 | atualizado em 21/11/2018 14h04

Mesmo internada por causa de um problema grave no intestino, Marta Maria Alves, de 41 anos, conseguiu realizar o sonho de casar. Ela já está no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) em Uberaba, Minas Gerais, há 16 dias.

A cerimônia aconteceu neste domingo (18). Ela e o marido, Ezenildo Almeida do Carmo, também de 41 anos, estavam juntos há mais de 10 anos mas ainda não tinham oficializado a união. Ele tem cinco filhos e ela uma filha.

A iniciativa de fazer o casamento partiu da própria equipe da UTI do MPHU, depois que Marta contou que sempre teve esse sonho.

– Fizemos um grupo no WhatsApp e fomos listando as coisas necessárias para o casamento. O esposo de uma das técnicas de enfermagem é pastor e celebrou a união. Uma enfermeira tinha uma amiga cabeleireira e maquiadora, que se ofereceu para arrumar a Marta, e também uma amiga que se ofereceu para cantar e tocar. Fiz a decoração e um levou salgadinho, outro levou bolo, vestido de noiva, as alianças. Todos ficaram empenhados em fazer o melhor – contou Michelle Cristina de Oliveira, enfermeira responsável pelo setor de UTI adulto no período matutino, ao portal G1.

Com direito a vestido de noiva e marcha nupcial, Marta disse que ficou muito emocionada.

– Fiquei meio assustada no início com a surpresa, porque eu não imaginava que isso ia acontecer. Arrumaram meu cabelo, me maquiaram e fiz as unhas. Quando eu me olhei no espelho eu não tinha me reconhecido, porque, afinal, só fico numa cama de hospital. E então eu me senti bonita. Me desabei em lágrimas. Foi muito lindo e estou muito feliz.

Já o pastor da Igreja União Primitiva, Adjar Barcelos Cunha, afirmou que ficou honrado por ter feito parte desse momento.

– Foi muito gratificante e emocionante poder levar um pouco de alegria para a Marta através desse gesto humanitário que o hospital proporcionou. Apesar desse momento difícil, a Marta tem uma força muito grande – concluiu.

Leia também1 Ciro Gomes passa por cirurgia na próstata em São Paulo
2 Brasileiros adotam cachorro argentino e história emociona
3 Justiça determina intervenção para climatizar ônibus do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.