Menor de 13 anos mata irmã grávida e faz “parto” do bebê
Comparsa da adolescente ajudou a arrancar a criança do útero da mãe
Rafael Ramos - 22/10/2019 16h19 | atualizado em 22/10/2019 16h58

Um crime bárbaro aconteceu em Loteamento Tropical, na Zona Sul de Porto Velho, capital de Rondônia. Uma adolescente de 13 anos matou a irmã Fabiana Pires Batista, de 23 anos, com pauladas e pedradas.
A menor foi ajudada por outro adolescente de 15 anos. Fabiana estava grávida e teve seu bebê arrancado do útero com a ajuda de uma faca. A adolescente pensava em entregar o recém-nascido à mãe, que fingia uma gravidez para casar com um garimpeiro.
Fabiana também era mãe de um menino de 7 anos, que levou pedradas e foi empurrado dentro de um lago. O caso de duplo homicídio estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho. De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, o crime foi premeditado.
A dupla foi apreendida e a mãe da adolescente é procurada pela polícia por suspeita de envolvimento no crime. O bebê arrancado da barriga da mãe é um menino com 1,8 kg. A criança foi encaminhada ao hospital e está com bom estado de saúde. Ele será encaminhado ao Conselho Tutelar quando sair do centro obstétrico do Hospital Base.
Leia também1 Mulher faz alerta por cachorro morrer com brinquedo
2 Número de homicídios cai nos oito primeiro meses do ano
3 Vídeo identificando criança com homem nu será excluído