Menor acusado de homicídio se entrega com Bíblia nas mãos
Jovem se diz arrependido de ter participado de assalto, mas afirma que não disparou a arma que tirou a vida da vítima
Thamirys Andrade - 06/08/2021 11h16 | atualizado em 06/08/2021 11h39

Um jovem de 17 anos se entregou à polícia, em Guarulhos (SP), na tarde da última quinta-feira (5), após participar de roubo, seguido de morte, do médico Enrique Postigo Castro, de 60 anos. Acompanhado da mãe e de dois advogados, o jovem compareceu ao 9º Distrito Policial da cidade com uma Bíblia debaixo do braço, dizendo estar arrependido.
Em seu depoimento, o jovem afirmou que seu comparsa, de 20 anos, foi o responsável por disparar o tiro que vitimou Enrique, no sábado (31), no Guarujá (SP). Os dois criminosos abordaram o médico em uma moto.
De acordo com o jovem, sua intenção era somente levar uma corrente de ouro que a vítima usava no momento do crime, e não cometer assassinato. A dupla faz parte de uma quadrilha violenta, especializada em roubo de joias e ouro.
Com medo de ser morto pelo crime organizado, o jovem fugiu para Guarulhos, um dia após o crime, e entregou-se às autoridades. O comparsa, contudo, segue foragido.
Depois de depor, o menor passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Fundação CASA, onde cumprirá pena por até três anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Mesmo dizendo-se inocente, ele continua sendo investigado pela polícia como possível autor do homicídio.
Leia também1 Morte de investidor em bitcoins pode ser queima de arquivo
2 Mulher em coma há 21 anos não é bebê desaparecida, diz polícia
3 Internações por Covid-19 em UTIs caem 38% em três semanas
4 Câmara votará cassação de Flordelis na próxima semana
5 Justiça manda Twitter entregar dados de perfil que xingou Sarah