Leia também:
X Pazuello rebate Miranda e nega ter sofrido pressão de Lira

Menino morto pela mãe tinha que escrever frases ofensivas

Caderno com frases como "eu sou um idiota", "eu sou ladrão e "eu sou ruim" foi encontrado pela polícia

Paulo Moura - 04/08/2021 10h19 | atualizado em 04/08/2021 14h37

Miguel foi morto pela própria mãe Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu, na noite de terça-feira (3), um caderno contendo frases autodepreciativas que teriam sido copiadas pelo menino Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos, morto pela própria mãe, Yasmin Rodrigues, de 26 anos. A mulher está presa após confessar ter matado a criança.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz, Miguel era obrigado a copiar frases como “eu sou um idiota”, “não mereço a mamãe que eu tenho”, “eu sou ladrão, “eu sou ruim” e “eu sou um filho horrível”. O objeto foi apreendido em um dos apartamentos onde Miguel morou com a mãe.

Mãe obrigada filho a escrever frases depreciativas Foto: Reprodução

Além do caderno, os policiais também localizaram uma corrente, que teria sido utilizada para manter a criança presa. Conversas divulgadas pela polícia mostram a mãe e a companheira dela, Bruna Nathieli Porto da Rosa, conversando sobre a compra da corrente. Bruna também está presa. Ela e Yasmin foram transferidas para um presídio na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a polícia, a mãe dopou a criança utilizando medicamentos, colocou o corpo dentro de uma mala e jogou no Rio Tramandaí, há uma semana. Na quinta-feira (29), Yasmin foi à Polícia para relatar o suposto desaparecimento da criança. Ao apresentar contradições, foi questionada pelos agentes e confessou o crime. A polícia informou que a criança sofria tortura física e psicológica.

O Corpo de Bombeiros acredita que o corpo de Miguel tenha sido levado para o mar, onde o rio desemboca, devido à vazante. As buscas chegam ao sétimo dia nesta quarta-feira (4) e são realizadas entre a praia de Tramandaí e a cidade de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Leia também1 Olimpíadas: 40% das medalhas do Brasil são de atletas militares
2 Pazuello rebate Miranda e nega ter sofrido pressão de Lira
3 Joe Biden defende renúncia de governador acusado de assédio
4 Joice ironiza manifestações e leva invertida de Rosanne Garcia
5 Mulher tenta atirar no marido, erra e atinge a própria perna

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.