Leia também:
X Ator Dado Dolabella é alvo de novo mandado de prisão

Menino de 5 anos morre após se engasgar com pirulito

Nas redes sociais, parentes lamentaram a morte da criança e fizeram alerta aos pais

Gabriela Doria - 02/04/2018 20h09 | atualizado em 02/04/2018 20h10

Um menino de 5 anos morreu engasgado com um pirulito, em Jaboatão dos Guararapes, cidade próxima a Recife, em Pernambuco. Inconsoláveis, parentes do menino, identificado como Wagner Matheus Candeias de Lima, fizeram um alerta no Facebook para o consumo de doces.

Matheus tinha 5 anos e se engasgou com pirulito Foto: Reprodução Facebook

– Ai, gente, não deixa criança chupar pirulito, pelo amor de Deus. Eu tinha o maior medo do meu neném com pirulito. Eu mostrava a ele que dava cáries. Ele pedia para comprar doce e eu pedia: ‘Não deixa não’. Um pirulito levou a vida do meu neném. Meu Deus, inacreditável, a gente nunca pensa que é com a gente e, de repente, uma notícia dessas – disse Amanda Sampaio, tia do menino, em um vídeo que já foi visto mais de 600 mil vezes.

Segundo os familiares, Matheus estava com mais três crianças. Em determinado momento, ele puxou o doce do palito e bateu com a cabeça na parede “fazendo com que o pirulito entrasse na garganta”, descreveu uma publicação no Facebook.

A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

– O pequeno Matheus agora é um anjinho, está ao lado do Senhor. Tão novinho, infelizmente, você partiu para um lugar bem melhor que aqui na Terra, deixando pai, mãe, vó, vô, irmã, tia, tios, aliás, a família toda. Está uma tristeza muito grande saber da sua partida – lamentou outra parente na rede social.

Leia também1 Casal é morto a tiros na frente dos filhos em Recife
2 Garoto adota gatinha com características iguais às suas
3 Justiça decide afastar a mãe que simulou abandonar a filha

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.