Menino com doença rara realiza sonho de ser PM por um dia
Policiais de Guarujá vestiram garoto com a farda da corporação e se emocionaram
Paulo Moura - 17/10/2020 15h52 | atualizado em 17/10/2020 15h56
O trabalho diário da Polícia Militar (PM) pode ser quase sempre pesado, difícil e até injustiçado, mas, por vezes, uma dessas missões podem transformar a vida dos agentes policiais em algo leve, recompensador e emocionante.
Esse foi o caso de policiais da cidade de Guarujá, em São Paulo, que visitaram o jovem Matheus Henrique Donatt da Silva, de 12 anos, com um objetivo: realizar o sonho do menino de ser policial militar por um dia.
Diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), Matheus sempre admirou o trabalho da PM. Há cerca de dois meses, policiais passaram na rua da casa em que a família mora e as crianças do bairro comentaram sobre o sonho.
Foi a partir daí que o sargento Gilmar Oliveira do Carmo resolveu cumprir a missão de fazer com que Matheus tivesse um dia de policial, o que se realizou nesta semana. Apesar do garoto ter realizado o sonho, o PM relatou que o maior presente quem recebeu foram os próprios policiais.
– Esse menino dá uma lição de vida para todos, é alguém que ensina. Eu acredito que tudo acontece por uma razão. Hoje eu posso dizer que nós que ganhamos o presente, pois ele é realmente alguém especial que ama muito a profissão – disse.
A mãe de Matheus contou que o jovem já possuía o sonho de ser policial desde quando ainda tinha apenas dois anos de idade. Ela conta que o sonho realizado pelos agentes foi “mágico” para o filho.
– Ele andou no carro, vestiu um uniforme, tirou fotos e ganhou um certificado. Foi mágico e muito importante para ele, ficamos extremamente felizes – finalizou.
Leia também1 "Peço a Deus estar com vocês em 2023", diz Bolsonaro a cadetes
2 Padre que pediu socorro antes de sumir é encontrado com vida
3 Professor é decapitado após mostrar caricaturas de Maomé
4 João Doria reclama dos custos de busca por chefão do PCC
5 Huck é alvo de críticas por fotos com Robinho e Chico Rodrigues