Menino carente doa único ovo para ajudar abrigo de idosos
Luiz Gustavo comoveu os moradores de Caçu, em Goiás
Mayara Macedo - 04/09/2019 13h05 | atualizado em 04/09/2019 14h16

Um menino de apenas 8 anos de idade, que passa necessidades em casa, doou o único ovo que tinha para ajudar um abrigo de idosos. A ação de Luiz Gustavo comoveu a pequena cidade de Caçu, em Goiás, e os moradores se mobilizaram e conseguiram arrecadar R$ 4 mil com o ovo para a reforma do asilo.
– O ovo estava na cartela e eu peguei, escondi, saí correndo e dei para mulher – disse o menino para o portal G1.
A mulher a quem ele se refere faz parte de um grupo de voluntários que trabalhavam em prol do abrigo. A equipe estava arrecadando produtos para um leilão beneficente e, o ovo, foi leiloado também.
– Naquele dia, eu não tinha quase de comer dentro da minha casa. Aí eu peguei e falei para voluntária: Olha dona, hoje eu não tenho, mas amanhã, você passa aqui que eu contribuo – contou o pai de Luiz Gustavo.
O gesto de humildade e solidariedade de Luiz Gustavo resultou não só em ajuda para o abrigo, mas para sua própria família. O grupo de voluntários levou alimentos e brinquedos para a casa do menino.
– Um simples ovo com as melhores das intenções veio fazer o que fez. Esse grande omelete de solidariedade – disse o presidente do asilo.
Leia também1 SP: Agressores de adolescente em mercado são identificados
2 Champinha, do caso Liana e Felipe, faz rebelião com refém
3 Após atraso pela Justiça, réus do caso Daniel serão ouvidos