Menino atacado por tubarão está isolado pelo risco de infecção
João Lucas teve perna amputada
Thamirys Andrade - 06/06/2026 13h00 | atualizado em 09/06/2026 19h06

Menino de 11 anos atacado por um tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes Pernambuco, João Lucas Castor Nemezio Sales teve uma das pernas amputadas e continua internado em isolamento em razão do alto risco de infecção.
Segundo relato do pai, Lucas Nemezio, a imunidade do filho está baixa devido aos procedimentos aos quais teve que ser submetido após o acidente.
– Hoje ele se encontra em isolamento estrito e essa é uma medida médica vital, pois o risco de infecção ainda é alto. A imunidade dele está muito baixa. Cada visita, por mais cheia de carinho que seja, representa um risco que ele não pode correr agora – declarou, em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (5).
Ainda de acordo com o pai, a recuperação de João Lucas “será longa”, e incluirá “adaptações estruturais, tratamentos que o plano não cobre, remédios caríssimos e insumos de ponta”, além de tratamento para saúde psicológica.
Nemezio ainda expressou gratidão à equipe médica:
– No dia mais difícil das nossas vidas, nós testemunhamos um milagre. E esse milagre só foi possível porque Deus colocou anjos no caminho do meu filho, João Lucas. Quero deixar meu agradecimento mais profundo a toda a equipe de salvamento. A médica abençoada que saiu da sua própria casa e fez os primeiros socorros na praia – assinalou.
O ataque aconteceu no último domingo (31). Na ocasião, João Lucas aproveitava a praia com familiares e amigos, quando foi ferido na mão esquerda e na perna por um tubarão-cabeça-chata. Ele recebeu os primeiros socorros na areia e teve de passar por cirurgia no Hospital da Restauração, no Recife.
No dia seguinte, a jovem Marcela Vitória de Lima Santos, de 19 anos, teve uma das pernas arrancadas por um tubarão em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ambas as vítimas receberam alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seguem em recuperação na enfermaria.
Leia também1 Luto: Cantora gospel morre aos 38 anos e gera comoção
2 Ponte de R$ 36 milhões desaba dois anos após inauguração
3 Diretora de ONG divulga cartas de falsa adolescente de 12 anos
4 Mulher de BH relata engano e convívio com falsa adolescente
5 CV invade condomínios e cobra R$ 300 de taxa a moradores no RJ



















