Leia também:
X Justiça permite que Bolsonaro use TV pública para orações

Menina que troca máscara por comida no RJ gera comoção

Família da jovem passa por dificuldades após mãe ficar sem emprego em razão da pandemia

Paulo Moura - 14/05/2020 08h46 | atualizado em 14/05/2020 08h57

Foto de criança no sinal comoveu as pessoas Foto: Reprodução

A foto de uma menina com um cartaz que diz: “Troco uma máscara por um alimento”, comoveu as redes sociais e estimulou, na prática, a solidariedade em prol dos que perderam suas rendas diante do difícil momento causado pela pandemia de Covid-19, e o consequente fechamento da economia.

A criança da imagem estava em um sinal de trânsito no cruzamento da Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A jovem que segura o cartaz tem apenas nove anos, já a mãe, que está sempre ao lado dela, tem três filhos e está desempregada.

– No primeiro dia, fiquei envergonhada. Fiquei com medo da reação das pessoas de querer me criticar – disse a mãe.

Na quarta-feira (13), as duas saíram de casa, que fica na comunidade de Antares, Zona Oeste do Rio, e foram para o sinal por volta das 6h30. O pedido é por algo que tem faltado na mesa de muita gente diante da crise: comida.

Antes da pandemia, a mãe trabalhava como vendedora de picolé e diarista, quando ficou sem serviço. Ela então começou a vender doces no sinal e, para a surpresa dela, a filha pediu para acompanhá-la.

– Minha mãe é trabalhadora. Trabalha em todo lugar. Faxina. Na praia. Vi ela fazendo isso e decidi fazer com ela também pra ver se a gente ganha um trocado – relatou a menina.

Apesar do momento difícil pelo qual a família passa, muitas pessoas se solidarizaram, motivadas principalmente pelas fotos que foram parar nas redes sociais. Durante a manhã de quarta, várias pessoas pararam as duas no sinal para ajudá-las.

– Sem explicação para tudo isso que está acontecendo. Agradeço a Deus e às pessoas que estão colaborando, ajudando – completa.

Leia também1 Médicos dizem que rodízio em SP facilita contágio da Covid
2 Brasil tem 6 mil curados em 24h e vidas salvas já são 78 mil
3 MP pode entrar na Justiça por lockdown no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.