Leia também:
X Bolsonaro diz que irá a NY “se prefeito deixar o poder”

Menina que perdeu perna por linha chilena volta à escola

Eloah Oliveira, de 8 anos, está retomando sua rotina

Ana Luiza Menezes - 15/05/2019 16h27

Eloah Oliveira Foto: Arquivo Pessoal

No Rio de Janeiro, a menina Eloah Oliveira, de 8 anos, foi liberada para voltar às aulas após ter ficado mais de um mês em casa para se recuperar de uma cirurgia. A garota teve que amputar a perna direita após sofrer um corte profundo causado por uma linha chilena, no fim de março.

Em entrevista ao jornal Extra, a mãe dela, Vanessa Souza, explicou que, aos poucos, a rotina está sendo retomada. Para ela, a recuperação de sua filha é um alívio, apesar dos desafios.

– Tem dias que ela lembra da perna e fica um pouco triste. Mas no quadro geral ela tem se recuperado muito bem – contou.

Ainda segundo Vanessa, Eloah sentia bastante falta da escola. Ela iniciará fisioterapia e buscará uma prótese. Por causa da nova condição da menina, a família se mudou para uma casa maior, a fim de que ela tenha mais mobilidade com a cadeira de rodas.

Menina está em fase de adaptação Foto: Reprodução/ Extra

As mudanças, porém, refletem nas finanças, visto que o novo lar é alugado enquanto o antigo era próprio. Uma vaquinha online já arrecadou mais de R$ 43 mil, para ajudar nas despesas.

– São mais de R$ 2 mil por mês com fraldas, lenços e tudo o que ela precisa. Como eu preciso cuidar dela, não posso voltar a trabalhar e não sei quando eu vou poder novamente — relatou Vanessa, ao jornal carioca.

Leia também1 Militar faz tatuagem de cão que atuou em Brumadinho
2 Locutor da Rádio Melodia tem "recuperação incrível"
3 Militar que fez esposa e dois filhos de reféns se rende

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.