Leia também:
X PF indicia Lula e seu filho por lavagem de dinheiro

Menina que doou comida em seu aniversário ganhará festa

Garota de oito anos trocou comemoração por distribuir quentinhas a moradores de rua

Gabriela Doria - 20/03/2019 21h28 | atualizado em 21/03/2019 12h41

Internautas se uniram e decidiram dar uma festa de aniversário para a menina Adrielly Pacheco que, em fevereiro, abriu mão da comemoração dos seus 8 anos para distribuir quentinhas nas ruas de Bangu, no Rio de Janeiro.

A mobilização foi feita na página Suburbano da Depressão, no Facebook. Os seguidores se comoveram com a atitude de Adrielly e logo fizeram uma campanha para dar uma festa para a menina. Não demorou muito e apareceram duas empresas dispostas a ajudar.

A empresária Bárbara Dias, dona de uma doceria, viu a publicação na página e se ofereceu para dar os docinhos para Adrielly. Já Christiano Ferreira, sócio de uma padaria, atendeu ao pedido de um dos administradores da página e se prontificou a doar os salgadinhos e o bolo da festa. Ao que tudo indica, a merecida comemoração da pequena Adrielly acontecerá nesta sexta-feira (22).

GESTO DE SOLIDARIEDADE
Em fevereiro deste ano, Adrielly completou 8 anos e decidiu que não queria festa para comemorar. Em vez disso, ela surpreendeu a mãe, afirmando que queria distribuir comida para moradores de rua.

– Eu não dei muita bola, achei que era besteira de criança. Mas ela continuou com o assunto. Então decidimos acatar o que ela queria – conta Luciana Pacheco, mãe da menina.

Inicialmente, o cardápio seria macarrão com carne moída e a família estava se programando para comprar os alimentos. Mas, às vésperas de fazer as compras, a mãe da menina teve uma surpresa.

– Um dia antes da distribuição dos alimentos, eu trabalhei numa festa e comentei com a aniversariante que minha filha também fazia aniversário naquele dia. Disse que ela dispensou a comemoração para doar quentinhas nas ruas. Chegou o fim da festa, a menina me chamou e falou: “Luciana, sobrou tudo da feijoada. Leva para sua filha distribuir” – lembra a mulher.

No dia seguinte, elas embalaram toda a comida. “A Adrielly ajudou, fazendo questão de participar de todo o processo”, contou a mãe. Assim, elas e alguns familiares seguiram para o bairro de Bangu, na Zona Oeste. Lá, distribuíram um total de 50 quentinhas para pessoas em situação de rua.

– No início as pessoas achavam que éramos de alguma igreja, inclusive tinha um pessoal de igreja por lá distribuindo sopa. Mas depois a gente contava que ela estava fazendo aquilo no próprio aniversário e todo mundo cumprimentava ela. Cantaram parabéns e tudo. Um dos moços que recebeu a comida vendia artesanato e deu um par de brincos para ela – declarou Luciana.

Orgulhosa, a mãe conta que Adrielly ficou muito feliz com a distribuição das comidas e que, se dependesse da menina, tornaria o gesto um hábito.

– Infelizmente, as condições não permitem que a gente entregue sempre, mas sempre que der faremos para entregar. Mas falei para ela que sempre que a gente puder, nós faremos isso de novo. E agora ela ainda inventou que quer dar ração para os animais de rua também – brincou a mãe da menina.

Leia também1 Bruna Karla faz visita a pacientes internados no Inca
2 Alok visita famílias carentes no sertão da Bahia
3 Ferber: 'Na tomografia da Palavra de Deus, estou curada'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.