Leia também:
X Leite alfineta Doria: ‘Espero que o Bolsodoria não esteja voltando’

Menina de 8 anos é esmagada por placa de concreto do metrô

Criança está internada em estado grave

Gabriela Doria - 17/10/2021 14h18

Placa de concreto desabou sobre menina de 8 anos Foto: Reprodução/GloboNews

Uma menina de 8 anos foi esmagada após uma placa de concreto que compõe o muro do metrô cair sobre ela, neste sábado (16), no Centro do Recife. Kemilly Kathelyn está intubada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica de um hospital da região.

De acordo com testemunhas, a menina foi atingida enquanto participava de uma festa em celebração ao Dia das Crianças promovida por uma ONG. Kemilly estava em pé, na calçada, quando a estrutura desabou sobre ela. Outras crianças que estavam próximas quase foram atingidas.

Segundo a mãe da criança, Caroline Pereira da Silva, a filha passou por uma cirurgia na madrugada deste domingo (17).

– Ela saiu da cirurgia e está na sala de recuperação. A operação foi na bacia dela, que teve uma fratura. Ela estava tão feliz. Eu não fui, porque estava ajeitando as coisas em casa. Ela tomou banho, se arrumou toda e eu amarrei o cabelo dela. Estavam tias, pessoas da família. A festa foi bem perto de casa. Eu quero minha filha de volta – disse a mãe de Kemilly ao G1.

Um dos organizadores do evento, o enfermeiro Jonata Bruno, relatou que a estrutura estava bastante danificada, e em alguns trechos já havia desabado.

– A barra de concreto ficou totalmente por cima dela. Ela teve múltiplas fraturas, no crânio, na coluna, nos pés e na bacia, onde fizeram uma cirurgia para colocar um fixador. A gente tirou a placa de cima dela e eu vi que ela estava sangrando muito. Decidimos nós mesmos levar para o hospital, porque o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] iria demorar muito – declarou Jonata.

Leia também1 Naufrágio deixa seis mortos no Pantanal; buscas continuam
2 Quatro vítimas do naufrágio no Pantanal eram parentes
3 Homem tenta matar porco, mas atira em si mesmo 3 vezes
4 Médica é condenada a 20 anos de prisão por matar filho de 3 anos
5 Cuidadora envia currículo e é humilhada por erros gramaticais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.