Leia também:
X Previdência: Governo planeja aprovar reforma neste ano

Menina de 12 anos é baleada na Rocinha, Zona Sul do Rio

Ana Clara saía da igreja quando foi atingida na barriga

Jade Nunes - 26/10/2017 08h43 | atualizado em 26/10/2017 09h32

Essa é a segunda vítima na Rocinha em uma semana Foto: Reprodução/Wikimedia

Ana Clara Barbosa da Silva, uma menina de 12 anos, foi baleada na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, quando saía da Igreja Nova Aliança Cristã, na noite desta quarta-feira (26).

A menina estava acompanhada da família. Ela foi atingida na barriga e passou por uma cirurgia de três horas no Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. O quadro de saúde é estável.

Os policiais e familiares de Ana Clara deram verões diferentes do que teria acontecido. De acordo com os parentes, eles saíam da igreja quando um homem encapuzado e armado assaltava um mercado na localidade. Um dos funcionários correu até o posto policial para pedir ajuda e o bandido disparou, atingindo a garota. A família ainda alega que os policiais não prestaram socorro.

Já os agentes da PM afirmam que criminosos de facções rivais começaram uma briga na hora do assalto. Ana Clara estaria no meio do fogo cruzado quando foi atingida. Ninguém foi preso.

Ana Clara, que havia acabado de fazer uma apresentação de dança na igreja, é a segunda vítima baleada na Rocinha esta semana. Na última segunda-feira (23), a turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, foi morta por um tiro disparado por um PM quando visitava a comunidade. Na manhã desta quinta-feira (26), o policiamento permanece reforçado na comunidade.

LEIA TAMBÉM
+ Ameaça de Febre Amarela em SP fecha 15 parques ecológicos
+ Estudante baleada em colégio de Goiás fica paraplégica
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.