Leia também:
X Polícia retira Estrela de Davi do alto de comunidade no Rio

Menina de 11 anos morre após inalar desodorante em desafio

Caso aconteceu em Bom Jardim, Pernambuco

Monique Mello - 12/03/2025 12h49

Brenda Sophia tinha 11 anos Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma menina de 11 anos de idade morreu após participar de um desafio da internet. O caso aconteceu em Bom Jardim, Pernambuco, no último domingo (9). A vítima, identificada como Brenda Sophia Melo de Santana, inalou desodorante e perdeu a consciência. Ela foi levada para um hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Os médicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. O corpo da garota foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para passar por perícia.

A prefeitura local informou que a morte foi causada pela inalação do produto, que possui substâncias químicas, e manifestou profundo pesar em solidariedade à família.

– Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar. Que Deus conceda força e conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda – diz a nota.

A Escola de Referência em Ensino Fundamental (Eref) 19 de Julho, onde a menina estudava, também lamentou o ocorrido.

– Que sua memória permaneça viva em nossos corações. Nossos sentimentos à família – publicou.

A Polícia Civil está investigando o caso. Este não é o primeiro caso em que uma criança morre por causa de desafios online. As autoridades alertam para que os pais fiquem atentos aos conteúdos consumidos pelos filhos na internet.

Leia também1 Missionária Débora Miranda sofre infarto e passa por cateterismo
2 Mulher é sequestrada em saída de loja, e PM mata o criminoso
3 Jogador de futebol de 14 anos morre após mal súbito em partida
4 Bandidos invadem Estúdios Globo no RJ e assaltam funcionários
5 Polícia retira Estrela de Davi do alto de comunidade no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.