Leia também:
X Instagram bloqueia Mariana Ferrer após denúncia de abuso

Menina de 10 anos: Falas infames sobre o caso revoltam

Padre, professora e famosos provocaram polêmica nas redes sociais

Pleno.News - 20/08/2020 11h57 | atualizado em 20/08/2020 13h07

Polícia prende tio acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos Foto: Folhapress/Rodrigo Gavini

O caso da menina de 10 anos que passou por um aborto tardio após ser estuprada pelo tio segue repercutindo. Políticos, ativistas e famosos se manifestaram ativamente sobre o assunto. Muitos, inclusive, tiveram falas infames que acabaram gerando polêmica.

As falas infames envolvem desde humorista até padre. Relembre algumas das mais repercutidas abaixo.

PROFESSORA DEMITIDA
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo demitiu nesta quarta-feira (19) a professora Eliana Nuci de Oliveira que publicou em uma rede social mensagens dizendo que o caso da menina de 10 anos estuprada no Espírito Santo “não foi nenhuma violência”.

– Ela já tinha vida sexual há quatro anos com esse homem. Deve ter sido bem paga – declarou em uma das publicações.

Após as postagens virem à tona, o secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, que é ex-ministro da Educação, se manifestou por meio de nota.

Professora nega que houve estupro de vulnerável Foto: Reprodução

Mas o caso não foi o único que provocou revolta. Abaixo você encontra algumas afirmações que provocaram polêmica desde que o caso da criança veio a público.

FERNANDO ZOR
O cantor sertanejo que faz dupla com Sorocaba provocou polêmica nesta terça-feira (18). Ele ponderou sobre a interrupção da gravidez e se mostrou a favor de salvar as duas vidas. Mas a fala repercutiu negativamente e ele apagou sua postagem após críticas de seguidores.

– Uma criança violentada viva? Uma criança violentada morta? Um bebê morto? Ou os dois vivos? São perguntas difíceis quando nos colocamos no lugar de pai! – escreveu.

Fernando Zor causa polêmica ao falar de menina violentada Foto: Reprodução

YURI MARÇAL
O comediante de stand up incluiu o caso da menina de 10 anos em uma de suas séries de comédia no Instagram, com o personagem Jesus favelado.

– Menina lá de 10 anos, violência pesada, irmão, horrível! Se é na minha área, a cobrança ia ‘pras cabeças’. Nem vou falar pra vocês o que aconteceu… Estou tranquilão e vagabundo chega e fala, ‘qual é, Jesus, está rolando uma fita esquisita lá embaixo. Qual foi, qual vai ser? Pior, conseguiram o bagulho lá para liberar a menina para se tratar legal, interromper a gravidez e tem vagabundo lá embaixo dizendo que você falou que não pode’. Eu? Nunca falei isso – declarou no vídeo.

Ele, então, foi criticado em comentários por ter se “aproveitado” da situação trágica para fazer piada. Após as críticas, o humorista se desculpou publicamente, tirou o vídeo do ar e disse que “o limite do humor é o silêncio”.

Yuri Marçal, humorista Foto: Reprodução

PADRE RAMIRO JOSÉ PEROTTO
O padre Ramiro José Perotto, da cidade de Carlinda, no Mato Grosso, gerou revolta nas redes sociais ao responder a um comentário no Facebook. Ele afirmou que a menina “gosta de dar” e que ela deveria assumir as consequências de seus atos, ou seja, assumir a gravidez.

– Duvido uma menina ser abusada com 6 anos por 4 anos e não falar nada. Aposto minha cara. Ela compactuou com tudo e agora é menina inocente kkk. Gosta de dar, então, assuma as consequências – escreveu ele.

Logo depois de sua resposta, uma enxurrada de críticas foram feitas ao padre, que ocultou seu perfil no Facebook, mas que seguiu recebendo reclamações e xingamentos em seu perfil no Instagram. Ele não se manifestou sobre a fala.

Comentário de padre sobre menina de 10 anos revolta Foto: Reprodução

Leia também1 Menina de 10 anos deu à luz no ano passado em Sergipe
2 Quase 90% dos brasileiros se mostram contra o aborto
3 Menina estuprada pelo tio tem alta do hospital e volta ao ES

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.