Leia também:
X Metroviários de São Paulo farão greve nesta quinta

Mega operação é realizada em quatro comunidades do Rio

Três mil homens das Forças Armadas auxiliam as polícias Civil, Militar e Federal, no Jacarezinho

Emerson Rocha - 18/01/2018 07h46 | atualizado em 18/01/2018 12h37

Homens estão concentrados na Cidade da Polícia Foto: Reprodução TV Globo

Uma grande operação de segurança acontece na manhã desta quinta-feira (18), em parte da Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação conta com as participações de agentes das polícias Civil, Militar, Federal e das Forças Armadas. Eles estão fazendo um verdadeiro cerco às comunidades do Jacarezinho, Manguinhos, Mandela e Arará.

O objetivo é o combate ao tráfico e a prisão de criminosos dessa região, principalmente após a morte do delegado Fábio Monteiro, que foi encontrado dentro de um carro, próximo ao Jacarezinho, na última sexta-feira (12). Os principais suspeitos ainda estão foragidos.

No total, há cerca de três mil homens do Exército e 400 da Polícia Civil. As policias militares e federais não informaram a quantidade de agentes nessa operação.

O comércio próximo as quatro comunidades está fechado. Mesmo com a tensão no local, os moradores tentam agir normalmente. Não há grandes bloqueios no trânsito das principais vias e nem nas linhas de trem e metrô, que passam pelo área do Jacarezinho.

Já no início da operação, três homens foram detidos e levados para a Cidade da Polícia. Contra um deles havia dois mandados de prisão por roubo.

Leia também1 Ex-secretário de saúde do Rio exerce medicina na cadeia
2 RJ: Operação contra roubo de cargas prende nove pessoas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.