Leia também:
X Marcela Tais defende Damares Alves: “Perseguição religiosa”

Médium João de Deus já é considerado foragido pelo MP

Delegado da Polícia Civil discorda da decisão do Ministério Público

Camille Dornelles - 15/12/2018 15h44 | atualizado em 17/12/2018 10h16

Médium João de Deus é acusado de abusar sexualmente de clientes durante limpeza espiritual Foto: Reprodução/Twitter

Neste sábado (15), o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) afirmou que considera foragido o médium João de Deus, acusado por estupro e abusos sexuais.

– A Força-Tarefa que atua no caso de Abadiânia informa que o senhor João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, passou a ser considerado foragido, pois as diligências de localização em todos os seus endereços resultaram negativas e o comparecimento espontâneo não ocorreu nas 24 horas seguintes à ordem de prisão – afirmou o MP, em nota.

Já o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, que acompanha o caso, afirmou que o líder religioso pode se entregar a qualquer momento para a Justiça.

Um dos advogados do médium, Alberto Toron, afirmou ao portal G1 que a rendição do cliente à polícia irá se concretizar em algum momento.

– O que a defesa pode te falar com certeza é que João de Deus se apresentará, mas não posso dizer quando e nem onde – declarou.

João de Deus teve um mandado de prisão decretado pela Justiça de Goiás após o Ministério Público e a Polícia Civil acumularem mais de 300 denúncias de abuso sexual.

Todas as vítimas são mulheres que o procuraram para receber atendimento espiritual, além de sua filha, que o acusou de estupro e pedofilia.

Leia também1 Defesa de João de Deus fala de rendição de médium à Justiça
2 Em vídeo, Xuxa diz que se enganou com João de Deus
3 João de Deus: Ativista Sabrina Bittencourt desmente suicídio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.