Leia também:
X Defensores pedem que ministério informe sobre ‘efeitos adversos da vacina em crianças’

Médico “previu” queda de rocha em Capitólio há 10 anos. Veja!

Publicação com a "previsão" feita por Flávio Freitas viralizou nas redes sociais após a tragédia

Pleno.News - 09/01/2022 14h39 | atualizado em 09/01/2022 16h16

Após a tragédia ocorrida em Capitólio, uma publicação contendo uma “previsão” feita há 10 anos sobre o episódio se espalhou pelas redes sociais. Em 2012, o médico Flávio Freitas fez uma foto mostrando uma grande rachadura em um dos cânions na região e disse “essa pedra vai cair”.

Neste sábado (8), um grande bloco de rocha de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, despencou e atingiu quatro embarcações que estavam atracadas no Lago de Furnas. Até o momento, foram confirmadas 10 mortes, além de diversas outras pessoas feridas.

Diante da tragédia, o médico compartilhou novamente a imagem, que viralizou. Em entrevista ao jornal O Globo, o médico falou sobre a “previsão” e disse que foi apenas uma “constatação”.

– Em uma dessas viagens, passei por esse local onde houve o acidente, um dos mais visitados ali em Capitólio, e aquela fenda me chamou atenção, porque realmente ela é extensa, larga. Visualmente, ela apresentava um aspecto perigoso. Fiz a foto na ocasião e escrevi: ‘essa pedra vai cair’. E passou. Quando recebi o vídeo do acidente ontem, reconheci o local. Voltei nos meus álbuns do Facebook e achei a foto, que postei de novo e gerou toda essa explosão midiática. Não foi previsão, não foi nada. Foi uma constatação – relatou.

Rocha despencou e atingiu ao menos três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG) Foto: EFE/ Departamento De Bomberos Del Estado De Minas Gerais

ALERTA
Circula nas redes sociais um vídeo mostrando que um grupo tentou alertar as lanchas atingidas minutos antes da queda da rocha.

Leia também1 Veja quem são as vítimas da tragédia ocorrida em Capitólio
2 Turista do Rio que teve rosto dilacerado em Capitólio tem alta
3 Prefeito de Capitólio suspende turismo aquático na cidade
4 Todos os mortos e desaparecidos estavam na mesma lancha
5 Bolsonaro sobre a tragédia em Capitólio: "Lamentável desastre"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.