Leia também:
X Juristas evangélicos defendem prisão após segunda instância

Médico comete erro e amputa parte de pênis de menino

Cirurgião foi encontrado morto dias após o procedimento

Gabriela Doria - 16/10/2019 14h35 | atualizado em 16/10/2019 20h16

Hospital Carlos Marx, onde ocorreu o erro Foto: Reprodução

Uma criança de 3 anos teve parte do pênis amputada após passar por uma cirurgia de fimose, na cidade de Malacacheta, em Minas Gerais. O cirurgião, que não admitiu o erro, foi encontrado morto em casa alguns dias após o procedimento. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com o pai do menino, a cirurgia estava prevista para durar cerca de 30 minutos, mas durou 4 horas. Ao reencontrar com o filho, pediu para que a enfermeira retirasse o curativo. Neste momento, ele disse não conseguiu ver o genital do filho.

Ainda segundo o pai, o local da cirurgia estava todo ensanguentado e uma gaze foi enrolada para dar a entender que protegia o pênis. O responsável pediu para falar com o médico que realizou a cirurgia, mas ele já tinha ido embora. Um outro cirurgião se negou a avaliar o menino porque ele não havia participado do procedimento.

A criança foi transferida para outro hospital no dia seguinte e passou por duas novas cirurgias para reconstruir o membro.

Um laudo constatou que o prepúcio do menino foi dilacerado e que somente no futuro será possível afirmar se uma prótese peniana poderá ser implantada.

Leia também1 Claudia Rodrigues tem piora e é internada às pressas em SP
2 Atriz da TV Globo é internada em clínica psiquiátrica
3 Gol é condenada por deixar uma criança dormir sozinha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.