Leia também:
X Reabertura das agências do INSS é adiada para 3 de agosto

Médica provoca revolta ao desejar morte de Bolsonaro

Ginecologista afirmou que "está torcendo para o Covid"

Pleno.News - 08/07/2020 10h14 | atualizado em 03/09/2020 16h43

Nesta terça-feira (7), após o presidente Jair Bolsonaro revelar que seu exame para Covid-19 deu positivo, uma médica causou revolta ao desejar a morte do presidente. Em seu Facebook, a ginecologista e obstetra Rozeli de Medeiros Poloni, de Vitória, Espírito Santo, afirmou que “está torcendo pro Covid”.

– Estou torcendo pro Covid, vamos lá, mostre seu potencial Sars Cov 2. Não me decepcione!!! Mostre sua gripezinha para ele, vou amar ver esse cara intubado, vai ser minha glória, tantos colegas se foram honrando seu trabalho, quero ver o Covid horando sua “gripezinha” maldita. “Bozo”, não se preocupe, é uma doença de comunista. Homem, mostre para todos o macho que você é, todo mundo vai morrer um dia, né? Força Covid-19 – escreveu.

O texto da médica provocou polêmica nas redes sociais entre apoiadores do presidente e também entre a classe médica, pois fere a ética profissional. O Código de Ética de Medicina define que a medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza.

A repercussão foi grande e internautas pediram uma resposta de órgãos da classe e a cassação do título de médica de Rozeli. Com as críticas, ela excluiu seu perfil na rede social.

INQUÉRITO CONTRA ATOS CONTRA A VIDA
O Ministro da Justiça, André Mendonça, afirmou que será aberto um inquérito com base na lei de segurança nacional para apurar os criminosos que propagam mensagens a favor da morte do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também1 PF irá investigar colunista que 'torce' por morte de Bolsonaro
2 Colunista da Folha 'torce' para Bolsonaro morrer e é criticado
3 Bolsonaro é 4º líder de país a contrair Covid-19 no mundo
4 Carlos critica oposição por pedir a morte do presidente
5 Prefeito de Manaus vai para o Sírio-Libanês tratar Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.