Leia também:
X Governo federal prorroga vigência do Luz para Todos

Médica de 26 anos é encontrada morta em banheiro de hospital

Caso ocorreu em Pirenópolis, Goiás

Monique Mello - 30/06/2022 11h29 | atualizado em 30/06/2022 11h59

Jayda Bento de Souza tinha 26 anos Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Jayda Bento de Souza, uma médica de 26 anos, foi encontrada morta dentro de um banheiro do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Heelj), em Pirenópolis, Goiás.

A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que a médica foi encontrada no ultimo sábado (25) pelos colegas de trabalho, próximo ao horário em que deveria assumir o plantão. Junto ao corpo, estavam uma seringa e um frasco de anestésico.

– O pessoal abriu a porta do quarto [em que ela estaria] e ouviu a torneira ligada no banheiro. Bateram à porta, mas ela não respondia, então arrombaram e encontraram o corpo dela lá – contou o delegado Tibério Martins.

A perícia vai apurar sobre a substância usada por Jayda, bem como as circunstância da morte. De acordo com o delegado, a polícia também trabalha com a hipótese de que a médica sofria de exaustão por longas jornadas de trabalho. Há relatos de que Jayda trabalhava 60 horas interruptas, o que foi prontamente negado pelo hospital.

– Sobre o horário de plantão, circulou essa informação [de que a médica estaria trabalhando há 60 horas direto] pelas redes sociais, mas o hospital já desmentiu essa carga horária. Em todo caso, será apurado o regime de trabalho dela no ambiente hospitalar. (…) Nós não descartamos nada nesse sentido. Se com o andamento das investigações for informado que esse medicamento era de uso frequente dos médicos, aí teremos mais essa linha para apurar – disse o delegado.

A Fundação Universitária Evangélica, responsável pela unidade de saúde, lamentou a morte da médica e pontuou que está colaborando com a investigação, fornecendo todas as informações para a polícia.

Leia também1 Assalto a joalheria de shopping de SP termina em tiroteio
2 Homem é preso por estuprar a própria filha e o enteado
3 Com piora na saúde, Wesley Safadão é internado em SP
4 Pepê, dupla de Neném, tatua nome dos filhos e se arrepende
5 Klara Castanho: Entrega para adoção é tabu, mas é legítima

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.