Leia também:
X Bolsonaro critica Alcolumbre e diz: ‘Não desistirei do Mendonça’

Mecânico “passeia” com Porsche de cliente e acaba sequestrado

Homem ainda tinha convidado a namorada para dar uma volta no carro de luxo

Gabriela Doria - 27/10/2021 23h08 | atualizado em 28/10/2021 09h43

Mecânico foi sequestrado após levar namorada para passear em carro importado de cliente Foto: Reprodução/SBT Rio

Um mecânico de automóveis que decidiu “passear” com um Porsche Cayenne de um cliente, que deixou o carro em sua oficina, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acabou sendo sequestrado durante a “voltinha” com o carro de luxo. O susto foi vivenciado também pela namorada do profissional, que tinha sido “convidada” para o passeio.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o mecânico, identificado apenas como Francisco, foi abordado por homens que estavam em um carro próximo.

– Vi que o carro da frente freou bruscamente, acendendo a luz do freio algumas vezes, e percebi: perdi. Abriram o carro, saíram dois com pistola e granada. Saí do carro e já fui levantando a blusa, para mostrar que não estava armado. Eles, então, avisaram: não é assalto, é sequestro – disse a vítima, em entrevista ao SBT Rio.

Para tentar se livrar dos criminosos, que tinham colocado uma granada entre suas pernas, Francisco contou a verdade e disse que era apenas um mecânico.

– Olha as minhas unhas. Eu sou eletricista. Esse carro não é meu, é de um cliente. Não sou rico. Não adianta me sequestrar porque não tenho nada. Mesmo assim, pegaram minha carteira, meus documentos e meu celular e rodaram comigo até me abandonarem em Mesquita [cidade vizinha] – lembrou o mecânico, dizendo ainda que o celular simples ajudou a confirmar seu “status de pobreza”.

Após ser libertado, o mecânico foi socorrido pelo irmão. Os dois passaram a circular pela região em busca do veículo, que foi localizado próximo a Nilópolis, também na Baixada.

– Eu estava com a chave de presença e consegui recuperar o carro do cliente, com todos os meus pertences dentro – completou.

Em comunicado, a Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que não foi informada da ocorrência.

Leia também1 Manaus: Facção manda postos de gasolina baixarem preço
2 Gerente de funerária acreditou que pastor poderia ressuscitar
3 Pessoa se perde, mas não atende resgate com nº desconhecido
4 Empresária perde um olho após cirurgia plástica: “Derreteu”
5 Jovem grávida de 7 meses morre após tomar remédio abortivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.