Leia também:
X Distribuição do Fundo Eleitoral gera “brigas” dentro do PT

Maus-tratos: Conselho entrega filha de influencer para avó

Menina de 2 anos tem paralisia cerebral

Pleno.News - 25/06/2024 20h05 | atualizado em 03/07/2024 14h18

Igor Viana Foto: TikTok @okigorviana0

O Conselho Tutelar de Anápolis, Goiás, encaminhou a filha dos influenciadores Igor Viana, de 24 anos, e Ana Santi, de 22 anos, para a casa dos avós paternos. A decisão foi tomada após denúncias de maus-tratos cometidos pelo pai contra a bebê, que tem paralisia cerebral. O influenciador também é acusado de desvio de dinheiro de doações destinadas à criança.

Na tentativa de resgatar a criança, os responsáveis tentaram fugir ao perceberem que a menina seria recolhida. O Conselho Tutelar relatou que só conseguiu localizar a família extensa de Igor nesta segunda-feira (24). Ao chegar ao local para recolher a criança e entregá-la aos avós paternos, Igor tentou impedir a ação, resistindo e tentando fugir com a filha. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar para concluir a operação.

– A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo escalão, a Ana, mãe da Sophia Diante. A partir desse vídeo já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo – disse a conselheira Grazielle Ramos ao jornal O GLOBO.

O Conselho Tutelar está encaminhando um relatório completo à Justiça, incluindo todo o material recolhido, para que o juiz tome uma decisão sobre o futuro da menina. Os pais foram notificados de que não podem se aproximar da filha até que o caso seja analisado por um juiz.

A casa dos avós foi previamente avaliada e considerada adequada pelo Conselho Tutelar para abrigar a menina temporariamente. A avó, que também tinha uma conta nas redes sociais onde publicava atualizações sobre a condição de Sofia, foi orientada a não utilizar a imagem da neta online.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Distribuição do Fundo Eleitoral gera "brigas" dentro do PT
2 Ataques a igrejas e sinagogas deixam 20 mortos na Rússia
3 Menos de 24h: Dino nega habeas corpus para Filipe Martins
4 Senado: PL dos jogos de azar não deve ser votado antes do recesso
5 Mendonça toma posse como ministro do TSE nesta terça-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.