Leia também:
X Marília Mendonça e seu tio não terão missa de sétimo dia

Marinha dos EUA batiza navio com nome de ativista gay

Harvey Milk foi banido da corporação após assumir homossexualidade, na década de 1950

Thamirys Andrade - 10/11/2021 16h39 | atualizado em 10/11/2021 17h32

Marinha dos EUA batiza navio com nome de ativista gay
USNS Harvey Milk Foto: US Navy | Sarah Burford

A Marinha dos Estados Unidos batizou um navio com o nome de um ativista gay que foi banido da corporação após assumir ser homossexual, na década de 1950.

O USNS Harvey Milk foi lançado no último sábado (6), em San Diego, e faz parte de um conjunto de seis novas embarcações que homenageiam famosos defensores de direitos civis nos EUA.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do secretário da Marinha, Carlos Del Toro, e do sobrinho de Milk, Stuart.

– Por muito tempo, marinheiros como o tenente Milk foram forçados a viver nas sombras ou, pior ainda, expulsos de nossa amada Marinha. Essa injustiça faz parte da história da Marinha, mas também o é a perseverança de todos os que continuam a servir em face da injustiça – declarou Del Toro na ocasião.

Harvey Milk serviu como oficial de mergulho e tenente de bordo do navio de resgate submarino USS Kittiwake, em meio à Guerra da Coreia. Ele foi forçado a deixar o serviço militar depois de ser interrogado sobre sua sexualidade por duas semanas.

Em 1977, Milk foi eleito para o Conselho de Supervisores de São Francisco e se tornou um dos primeiros políticos assumidamente homossexuais nos EUA. Ele morreu aos 48 anos, baleado em 1988, por seu adversário político, Dan White.

Além de Harvey Milk, embarcações homenagearão o ex-presidente da Suprema Corte Earl Warren, o candidato presidencial assassinado Robert Kennedy e a ativista pelos direitos das mulheres Sojourner Truth.

Leia também1 EUA adiam o retorno à Lua e esperam chegar antes da China
2 Inflação nos EUA chega a 6,2%, a maior marca desde 1990
3 PT celebra vitória de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua
4 Lady Gaga diz que usou vestido à prova de balas na posse de Biden
5 Maduro parabeniza Ortega por "grande vitória" e pede "respeito"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.