Leia também:
X Grupo de democratas critica apoio de Trump a Bolsonaro

Marinha alerta para formação de ciclone no ES e Bahia

Órgão emitiu alerta e avisou que ventos podem chegar ao Rio de Janeiro

Rafael Ramos - 23/03/2019 18h06 | atualizado em 23/03/2019 18h11

Marinha brasileira emitiu alerta de ciclone Foto: Reprodução

A Marinha brasileira fez um alerta para a possível formação de um ciclone, neste sábado (23), na costa leste do Espírito Santo e da Bahia. O ciclone pode durar até a próxima terça-feira (26). Além da intensa chuva há previsão de ventos intensos que podem chegar a 89 km/h na costa do Rio de Janeiro e no sul da Bahia.

As comunidades de pesca, esporte e recreio devem consultar essas previsões antes de entrarem em alto-mar. Todas as atualizações sobre o ciclone serão divulgadas no site da Marinha e do Centro de Previsão e Tempo de Estudos Climáticos (CPTEC) e nas redes sociais dos órgãos.

De acordo com o pesquisador de climatologia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Wesley de Souza Campos Correa, não é possível prever se a intensidade do ciclone poderá destruir carros ou casas.

– Qualquer tipo de ciclone tem uma característica básica: muita chuva e muito vento. Agora, a intensidade é muito difícil de especificar. Pode ser um ciclone sem muitos prejuízos como pode ser bem forte. O episódio está associado ao mês de março ser característico de tempestade tropical e subtropical, sobretudo na costa do Brasil. A frente fria que se aproxima do estado ainda pode reforçar o ciclone, por isso o alerta tem que continuar em estado máximo – explicou.

Leia também1 Sobe para 417 o número de mortos no Moçambique
2 MG: Mais uma barragem da Vale corre risco de romper
3 Laudo da PF aponta causa de incêndio no Museu Nacional

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.