Leia também:
X Salles chama ativistas de ecoterroristas após protesto

Marca de cerveja para equipe para limpar praias com óleo

A cerveja Corona, junto à Parley for the Oceans, promove na quinta-feira uma mobilização geral

Mayara Macedo - 23/10/2019 12h56

Praia de Carneiros, em Pernambuco, foi atingida pelo óleo Foto: TV Globo: Wellington Pereira

A cerveja Corona, junto à Parley for the Oceans, promove na quinta-feira (24) uma mobilização geral para retirar petróleo de três paraísos nordestinos afetados pelo vazamento na costa brasileira.

A marca vai parar seus times de vendas nas cidades litorâneas do Nordeste para somar esforços nesse mutirão, conduzido junto com equipes de empresas parceiras e o IBAMA. As praias que receberão o mutirão serão definidas pelo órgão ambiental e a escolha priorizará as que se encontram em situação mais sensível, além de analisar as condições da maré no dia.

– Diante deste desastre ambiental que atinge nossas praias, vimos que precisávamos nos movimentar ainda mais. Mais do que engajarmos nossos times para ajudar na limpeza, queremos espalhar essa mensagem, para que todos possam se inspirar e se juntar à causa – afirma Bruna Buás, diretora de marketing da Corona.

Em parceria com o IBAMA, as empresas relembram a importância de que a população não faça a limpeza do óleo sem apoio técnico, pois os materiais expostos podem apresentar risco à saúde. A seguir, algumas dicas de prevenção à situação do vazamento.

A indicação inicial é evitar ir às praias afetadas, muito menos nadar e praticar esportes aquáticos nos locais com o resíduo. Evite contato direto com o produto. Não recolha o material poluente sem equipamentos de proteção. O recolhimento deve atender a protocolos orientados pelos órgãos de proteção ambiental.

Se encontrar algum animal ferido ou em contato com o com óleo, não recolha o animal, ligue para a Polícia Ambiental (190).

*Folhapress

Leia também1 Polícia fecha fábrica que fazia linguiça com carne de cães
2 Polícia Federal faz operação relacionada ao "Dia do Fogo"
3 Morro de São Paulo: Praias são liberadas após retirada de óleo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.