Leia também:
X Marco Aurélio diz que Bolsonaro “deve dar o exemplo” ao povo

Manifestantes protestam com fogo na Marginal Tietê, em SP

Reivindicações eram contra medidas do governo

Monique Mello - 23/03/2021 12h50 | atualizado em 23/03/2021 13h23

Manifestantes bloqueiam a Marginal Tietê por uma hora Foto: Reprodução

Na manhã de terça-feira (23), manifestantes atearam fogo em pneus, em dois pontos da Marginal Tietê, em São Paulo (SP). O primeiro foco de incêndio foi visto perto do Terminal João Dias; depois, foi nas proximidades da Ponte da Casa Verde, sentido rodovia Ayrton Senna.

As ações foram coordenadas e começaram às 7h. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes chegaram em um caminhão e fizeram os bloqueios, impactando no trânsito da região. Uma hora depois, o trânsito estava liberado.

As faixas das vias foram pintadas com reivindicações contra medidas do governo. De acordo com a Record TV, o grupo protestava contra o aumento dos combustíveis, reivindicava lockdown nacional e vacina para toda a população e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600.

– Além do agravamento da pandemia, [com] cerca de três mil mortes diárias, brasileiros e brasileiras sofrem com a alta no preço dos alimentos e do gás de cozinha, com o aumento do preço dos combustíveis (já são seis reajustes, apenas em 2021), [com] a crise econômica, o desemprego e o consequente empobrecimento da população, que lida com a volta da fome e da miséria no país. Frente a esse cenário calamitoso e com três meses de atraso, o Governo Federal e sua base propõem o pagamento de um auxílio emergencial irrisório, que não cobre 1/3 do valor da cesta básica – diz o comunicado do grupo manifestante.

 

Leia também1 Veja o que abre e o que fecha no "feriadão" no Rio e em Niterói
2 'Maiores problemas ambientais brasileiros estão nas cidades'
3 Em fiscalização, RJ descobre mais de 40 leitos de UTI ocultos
4 Prefeituras alugam miniusinas de oxigênio devido à demanda
5 Arquibancada desaba na Índia e deixa ao menos 60 feridos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.