Leia também:
X Alckmin e Doria deixam cargos para disputar eleições

Manifestantes atacam prédio da presidente do STF

Grupo jogou tinta vermelha no edifício que fica em Belo Horizonte. Cármen Lúcia possui um apartamento no local

Henrique Gimenes - 06/04/2018 18h33 | atualizado em 06/04/2018 18h34

Manifestantes jogaram tinta vermelha em prédio que ministra Cármen Lúcia possui apartamento Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (6), o prédio em que se localiza o apartamento da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, foi atacado. O imóvel fica em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Levante Popular da Juventude teriam jogando tinta vermelha no edifício e compartilhado o protesto em suas redes sociais. O ataque acontece no mesmo dia em que terminou o prazo dado pelo juiz federal Sérgio Moro para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentasse à Polícia Federal (PF).

Em janeiro, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação de Lula no processo relativo ao tríplex do Guarujá e aumentou a pena para 12 anos e um mês. O juiz Sérgio Moro havia condenado o ex-presidente a nove anos e seis meses no ano passado.

Na acusação, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula teria recebido propina da empreiteira OAS por meio do imóvel localizado no Guarujá, em São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ex-presidente, no entanto, nega as acusações.

Leia também1 Menina de 9 anos é esquecida trancada em escola
2 Opositor de Lula é empurrado e atropelado durante tumulto

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.