Mais Médicos recebe mais de 3 mil inscrições em poucas horas
O site oficial não suportou o grande número de acessos simultâneos e ficou fora do ar
Mayara Macedo - 21/11/2018 17h32

Nesta quarta-feira (21), o Ministério da Saúde recebeu mais 3.336 inscrições para o Mais Médicos. O programa está com vagas abertas após a saída de Cuba. As pessoas inscritas conseguiram se cadastrar nas três primeiras horas de abertura das inscrições. Depois disso, o site sofreu um ataque cibernético e ficou indisponível.
– O Ministério da Saúde informa que recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura do sistema para os médicos interessados na inscrição do Mais Médicos. O volume é característico de ataques cibernéticos. Para comparação, é mais que o dobro do número de médicos em atuação no país. Para garantir a inscrição dos interessados, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE/MS) está isolando a aplicação dos ataques que se mantiveram ao longo da manhã, além de outras ações para estabilidade e performance do site – informou o governo.
São 8.517 vagas disponíveis para trabalhar em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).
Para participar é preciso estar formado em Medicina em instituições de ensino superior brasileiras ou ter o diploma revalidado no Brasil. O candidato não pode ter participado do Mais Médicos anteriormente. Também não pode estar cursando residência médica ou Serviço Militar Obrigatório.
Os médicos selecionados receberão salário de R$ 11.865,60. As inscrições podem ser feitas no site oficial do Mais Médicos.
Leia também1 Estudo alerta sobre alergia ao leite de vaca em crianças
2 Lucas Lucco leva agulhadas para prevenir a calvície
3 Cuba anuncia que irá retirar médicos até o final do ano