Mais alunos fazem homenagem a vítimas de massacre

Clima de solidariedade marca ambiente de outras escolas

Pleno.News - 15/03/2019 20h04

Alunos da Escola de Educação Profissional Eusébio de Queiroz, no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, também homenagearam as vítimas do massacre que aconteceu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Fotos e vídeos mostraram o grupo reunido em um momento de meditação sobre o que aconteceu.

Os estudantes cantaram a música Que Amor É Esse, de Luma Elpídio. Nas redes sociais, eles se pronunciaram sobre a atitude de respeito.

– Em um momento de solidarização ao acontecimento ocorrido na escola, em Suzano. Que o amor e a empatia pelo próximo possa prevalecer – informou o grêmio estudantil da escola.

COMOÇÃO EM VÁRIAS CIDADES
Alunos do Sesi Jundiaí, em São Paulo, também fizeram homenagens às vítimas da tragédia. Unidos, eles formaram as palavras ‘paz’ e ‘amor’.

Já na Escola Estadual João Rodrigues Bueno, em Sorocaba, estudantes se reuniram em uma quadra. Além de conversar sobre o ataque, eles fizeram uma oração. Na mesma cidade, o professor de arte Rodrigo Zaneti incentivou que os adolescentes marcassem um muro com mãos coloridas, na Escola Estadual Jorge Madureira.

CLIMA EM SUZANO
Ainda nesta sexta-feira, alunos e professores da Escola Estadual Raul Brasil participaram de um abraço coletivo. O ato contou com a participação de moradores de Suzano, que também caminharam em volta do colégio com cartazes.

Faixas e flores foram deixadas na porta da instituição. Velas foram acesas no local, como mais uma forma de homenagear as dez vidas perdidas pelo massacre realizado por dois jovens.

LEIA TAMBÉM+ Alunos homenageiam vítimas de Suzano cantando Jó
+ Aluno promete fazer massacre em escola de Brasília no dia 20
+ 3º suspeito revela que dupla "queria matar pelo menos 50"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo