Leia também:
X Flávio Bolsonaro: família e fé

Maioria dos paulistanos ficam desconfortáveis com beijo gay

Pesquisa inédita mostrou que somente 22% apoiam a prática em público

Camille Dornelles - 30/05/2018 10h56 | atualizado em 30/05/2018 11h52

Maioria dos paulistanos não se sentem confortáveis com beijos gays em público Foto: Fotos Públicas/Paulo Pinto

Uma pesquisa inédita da Rede Nossa São Paulo, divulgada neste mês, demonstrou que 43% dos paulistanos se sentem desconfortáveis com beijos e outras demonstrações públicas de relacionamento homossexual.

Somente 22% dos entrevistados disseram apoiar os beijos e abraços em espaços públicos. Outros 30% declararam que não têm opinião formada sobre o assunto ou não quiseram opinar.

Com isso, a maioria declarada se mostrou desfavorável, apesar da ideia que as multidões presentes em paradas LGBT podem passar.

A pesquisa Viver em São Paulo também questionou a percepção dos moradores a respeito da política da cidade, desemprego, economia e discriminação. Nesse quesito, 3% dos entrevistados afirmou que já foi discriminado por ser homossexual.

O índice vem atrás das seguintes respostas: ter baixa renda (30%), ser negro (24%), morar em comunidade (18%), não trabalhar (14%), não usar roupas da moda (13%), ter pouca escolaridade (10%), ser idoso (8%), ter vindo de outra região do país (7%), não estudar (7%), ser mulher (5%) e ser obeso (5%).

A pesquisa entrou em contato com 1.512 pessoas. O levantamento nunca havia sido feita na capital de São Paulo. De acordo com o coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, Jorge Abrahão, a pesquisa deve ser refeita a cada ano.

Leia também1 O que Flávio Rocha acha sobre religião, aborto e gays
2 Vaticano não confirma fala de papa a homossexual
3 Feliciano fala sobre transexual em nova novela: 'É modismo'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.