Leia também:
X Ex-jogador da Seleção pode ser preso por atrasar pensão

Mãe surta e abandona criança em ponto de ônibus

Menino de três anos ficou sozinho e acabou levado para Juizado da Infância e Juventude

Ana Luiza Menezes - 18/05/2018 20h05 | atualizado em 18/05/2018 21h06

Criança ficou sozinha no ponto de ônibus e acabou sendo entregue ao Juizado da Infância e Juventude Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde desta sexta-feira (18), um menino de três anos foi encontrado sozinho em um ponto de ônibus às margens da BR-101 em Serra, Espírito Santo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi a própria mãe que deixou a criança no local.

Um homem, que não quis se identificar, contou que estava passando pela estrada e ao parar no semáforo viu a mulher abrindo a porta do carro e deixando o filho perto do ponto de ônibus. Ele foi até a mulher e ela disse a ele que cuidasse do menino.

A Polícia Militar informou que uma equipe acionada por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) foi até o local e levou a criança para o Conselho Tutelar de Valparaíso. Depois, o menino foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude da Serra.

A mãe foi encontrada desnorteada e em estado de surto perto da região conhecida como Timbuí.

– Estava totalmente desorientada, aparentemente falando em alemão, tentando derrubar cones. A equipe conseguiu acalmá-la e a conduziu até a ambulância. Ela precisou ser contida e até presa na maca. Pelo estado dela, teve que ser conduzida para o hospital – relatou Wylis Lyra, superintendente da PRF.

Segundo os policiais, a mãe da criança é argentina e tem 29 anos. A família, que é da Bahia, foi localizada e se comprometeu de ir até o estado para ajudar no caso.

Leia também1 Vídeo mostra jovem fugindo de violência doméstica
2 Homem é preso por estuprar e engravidar enteada de 12 anos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.