Leia também:
X Veja como pastores encaram a Lua de Sangue

Mãe que jogou bebê na lixeira tentou se matar na prisão

Recém-nascida morreu após a queda do sexto andar. Corpo foi encontrado por catador de latinhas

Henrique Gimenes - 22/07/2018 10h12 | atualizado em 22/07/2018 10h13

Ana Carolina Moraes da Silva Foto: Arquivo Pessoal

A mãe da bebê recém-nascida encontrada em uma lixeira na cidade de Santos, em São Paulo, Ana Carolina Moraes da Silva, teria tentado se matar na prisão. A defesa informou que a mulher está arrependida e que cometeu “ato de desespero” por estar com “depressão”. As informações foram dadas pelo portal G1.

O corpo da criança foi encontrado por um catador de latinhas em um saco preto com lenços umedecidos. De acordo com a Polícia Civil, Ana Carolina teria tentado abortar a neném e, após o nascimento, a sufocou e a jogou ainda com vida do 6º andar do prédio em que mora. A criança morreu devido a um traumatismo craniano após a queda na lixeira do edifício.

Ex-ginasta, a mãe da criança está presa na penitenciária feminina de Tremembé, no interior do estado. Ela irá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ao veículo, a advogada Letícia Giribelo informou que Ana Carolina não está nada bem e que pede desculpas aos familiares em cartas.

– Ela está visivelmente arrependida. Antes de ir para Tremembé, ainda na cadeia pública de São Vicente, ela tentou se matar. Usou um garfo e a tampa de alumínio de uma marmita. Isso mostra a condição psicológica dela, que não está nada bem. Ela está em depressão e tudo o que fez foi num momento de desespero – relatou.

Ainda de acordo com a publicação, a advogada defende que a mãe da bebê responda em liberdade para poder cuidar de sua outra filha, de 2 anos. Letícia Giribelo ainda explicou que o laudo apontou que a neném não foi sufocada.

– O laudo apontou somente traumatismo craniano. Ela não teve consciência do que fez ao jogar o bebê no lixo, mas ela garante que acreditava que a criança tinha nascido morta, no vaso sanitário. Já pedimos uma avaliação psiquiátrica à Justiça e agora aguardamos a data para ser realizada a perícia – destacou.

Menina foi jogada do sexto andar até a lixeira do prédio Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.