Leia também:
X Flávio convida para evento de candidatura de Bolsonaro

Mãe pede tratamento para filha: “Dedos não param de crescer”

Ana Lucia conta que buscou médicos, mas não chegou a diagnóstico e tratamento

Thamirys Andrade - 16/07/2022 16h39 | atualizado em 18/07/2022 12h18

Caso foi registrado em Dourados, no Mato Groso do Sul Foto: Arquivo Pessoal

Uma criança de 3 anos em Dourados (MS) sofre um tipo de anomalia que faz com que dois dedos de seu pé direito não parem de crescer. A mãe de Ana Helena Vitoria, Ana Lucia Chimenes Vergara, de 39 anos, contou que já apresentou o caso a médicos da região, mas nenhum deles soube lhe fornecer respostas ou oferecer algum tipo de tratamento.

– Os dedinhos dela estão alongando mais e atrapalham ela de andar. Ela não pode calçar sapato fechado e só usa chinelo. Eu fiz pedido no Posto de Saúde, aqui de Dourados e até agora nada. Passei pelo doutor Douglas Menon, e ele disse que nunca viu um caso como esse. Mas também não nos orientou a nada – contou ela ao site Top Mídia News.

De acordo com Ana Lucia, sua filha sofre em razão do caso. Ela vem sendo acompanhada na UBS (Unidade Básica de Saúde) Idelsonfo Pedroso.

– É tão difícil a gente ver a criança querer e não poder calçar um tênis. Temos a questão de bullying. Minha filha vai fazer 4 anos, e só aumenta esse problema nos dedos. A gente faz acompanhamento desde que ela nasceu, mas nunca deram um motivo para continuar a crescer e o diagnóstico – lamentou.

Dessa forma, a mãe de Ana Helena decidiu pedir por ajuda do poder público ou de médicos voluntários.

– Quero pedir ajuda para levar ela para Campo Grande, ou algum profissional que puder auxiliar no encaminhamento dessa cirurgia dos dedinhos dela. Eu até queria ver se podemos fazer isso pelo SUS mesmo, e encaminhar ela daqui para Campo Grande. Precisamos saber o que é possível ser feito – assinalou.

Em resposta, a Prefeitura de Dourados afirmou que a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) entrou em contato com a família para dar andamento ao caso.

– Existe em aberto um pedido para cirurgia, mas antes é preciso passar por uma série de exames médicos que já estão sendo agendados – declarou a Prefeitura.

Leia também1 Anestesista vira réu por crime de estupro de vulnerável no Rio
2 Médico francês acusado de injúria racial no Rio vira réu
3 Ginecologia: Anestesista preso por estupro tem clínica com pai
4 Governo que investigar médicos por aborto em garota de 11 anos
5 PM que matou família disse em áudio que não aceitaria divórcio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.