Leia também:
X Ladrão esfaqueia pastor e é baleado pelo genro da vítima

Mãe levou Henry a hospital após relato de babá sobre agressões

No dia 13 de fevereiro, Monique também disse que o menino tinha caído da cama

Ana Luiza Menezes - 11/04/2021 21h58 | atualizado em 12/04/2021 10h51

Menino Henry Borel tinha 4 anos Foto: Reprodução

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, levou o filho ao médico no dia seguinte à conversa que teve, em 12 de fevereiro, com a babá, Thayná de Oliveira Ferreira. Na ocasião, ele foi para o Real D’Or, em Bangu, segundo revelou o programa Fantástico, neste domingo (11).

A ida ao hospital não foi citada nos depoimentos. O fato de o menino ter sido levado para a unidade de saúde pode ser uma prova dos maus-tratos sofridos por ele.

Ainda segundo o Fantástico, a senha da pediatria mostra que Henry chegou no hospital ao meio-dia do dia 13 de fevereiro. No boletim médico, constam os nomes do menino e do responsável: Monique Medeiros da Costa e Silva.

No local, ela relatou que o filho caiu da cama no dia anterior, por volta das 17 horas, que coincide com o horário em que a babá relatou as supostas agressões praticadas por Jairinho. O boletim registrou ainda uma dor à mobilidade, indicando que Henry estava mancando. Fora isso, uma radiografia feita no joelho esquerdo apontou que a estrutura óssea foi preservada.

A mãe de Henry e o vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, seu companheiro, tiveram a prisão decretada na quinta-feira (8) pela juíza Elizabeth Louro, do 2° Tribunal do Júri. Eles são investigados pelo assassinato de Henry e foram presos pela acusação de estarem atrapalhando as investigações.

Leia também1 Dr. Jairinho foi a aniversário horas após a morte de Henry
2 Caso Henry Borel: Advogado diz acreditar em Jairinho e Monique
3 Mãe de Henry foi recebida na cadeia sob gritos de "vai morrer"
4 Pai de Henry diz que omissão de Monique foi fruto de ganância
5 Jairinho pode ser o primeiro vereador cassado no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.