Leia também:
X Deputados querem Dilma e Palocci na CPMI das fake news

Mãe faz alerta após filha quase morrer por causa de slime

Menina foi internada após fazer a geleca em casa

Rafael Ramos - 24/10/2019 15h45

A digital influencer Thamires Ximenes, de Brasília, usou as redes sociais para alertar aos pais quanto à fabricação caseira do slime, a geleca que virou febre entre as crianças. Mãe de três meninas, ela passou por uma situação desesperadora com a filha Laysla, de 8 anos.

– A Laysla, passou a fabricar slime com muita frequência e há muito tempo vem reclamando de dores na barriga. Os médicos sempre tratavam como virose ou constipação. Depois apareceram muitas machas na pele e os médicos diagnosticaram como dermatite atópica. Na semana retrasada as dores aumentaram muito e corremos para emergência com ela gritando desesperada de dor. No hospital, logo no primeiro exame de sangue, ela foi diagnosticada com insuficiência renal e internada às pressas na UTI. No atendimento com nefrologista, fomos informados que ela estava com menos de 40% da função renal – relatou.

Após três longos dias na UTI e usando morfina para passar as dores, os rins começaram a reagir e Laysla ficou em observação no quarto. O diagnóstico veio no sétimo dia de internação após uma série de exames feita em São Paulo: intoxicação por ácido bórico.

– No tal do ativador do slime caseiro (bórax, talco ou água boricada) contém esse composto químico tóxico. Sempre achamos que nunca vai acontecer com a gente. Só quem é pai e mãe entende desespero que é ver seu filho gritando de dor e sentir na pele a impotência de não poder fazer nada. Apenas orar e pedir a Deus que acabe logo com aquilo – desabafou.

Leia também1 Suzane Richthofen quer ser pastora quando sair da cadeia
2 Uber permitirá que mulheres aceitem apenas passageiras
3 Gabriel Monteiro é vítima de emboscada por aluna da UFF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.