Leia também:
X Mourão diz que Bebianno foi desleal com Jair Bolsonaro

Mãe é presa por usar cigarro para queimar os filhos

Caso aconteceu em Jundiaí

Ana Luiza Menezes - 20/02/2019 18h57 | atualizado em 20/02/2019 21h35

Marcas em um dos meninos Foto: Reprodução/ Record TV

Na terça-feira (19), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, em São Paulo, prendeu uma jovem mãe de 18 anos. A mulher é acusada de usar cigarros para queimar seus dois filhos, de 4 anos.

Os agentes encontraram várias queimaduras na pele dos meninos. Alguns ferimentos eram recentes. Diante do fato, Luana Cristina Marinho foi autuada em flagrante. Ela vai responder pelo crime de tortura.

Lilian Picchi, a investigadora-chefe da delegacia, afirmou que a mãe também já teria cometido outros delitos, como dopar as crianças. Na época, os dois garotos tiveram que ser levados ao hospital e quase morreram.

O Conselho Tutelar da cidade já vinha acompanhando a conduta de Luana desde que a direção da escola deles percebeu os machucados. No colégio, os próprios filhos também teriam contado que a mãe tinha provocado as queimaduras. No período em que ficou ciente, a escola optou por não denunciar porque a mãe deles ainda era menor de idade. Porém, na terça-feira, diante de um novo quadro de marcas de agressão, a instituição decidiu apresentar uma denúncia.

Anteriormente, a jovem chegou a perder a guarda dos filhos. Entretanto, ela continuou em contato com as crianças porque morava no mesmo terreno de seu pai e madrasta, que passaram a ser responsáveis pelos dois.

A pena para o crime de tortura é de prisão de dois a oito anos. Mas quando a agressão é contra criança, gestante, portador de deficiência, adolescente ou maior de 60 anos, a punição acaba aumentada de um sexto até um terço do tempo.

Leia também1 Luisa Mell é ameaçada de morte após resgatar animais
2 Linhares: Pai de Kauã discute com juiz e é preso por desacato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.