Leia também:
X CNJ prevê punição para juiz que contestar urnas nas redes sociais

No RJ, casal é preso suspeito de matar e estuprar bebê

Caso aconteceu em cidade do norte fluminense

Pleno.News - 02/09/2022 17h59 | atualizado em 02/09/2022 19h02

Mãe e padrasto foram presos suspeitos de matar e estuprar bebê Foto: Reprodução/ Inter TV

Em São Francisco de Itabapoana, no norte fluminense, agentes da 146ª DP (Guarus) e da Polícia Militar (PM) prenderam um casal suspeito de matar e estuprar uma bebê, de 2 anos. Os dois foram detidos nesta quinta-feira (1º). As informações são do jornal O Dia.

A polícia começou a investigar o caso depois que, na quarta-feira (31), a mãe da criança deu entrada com a filha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus, bairro de Campos dos Goytacazes. Médicos desconfiaram das lesões e acionaram a PM.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A vítima chegou à unidade de saúde desacordada. Os profissionais tentaram reanimar a criança, mas não conseguiram. A equipe desconfiou de lesões no rosto, no pescoço, na cabeça, no quadril e nas costas da bebê.

O corpo da neném foi levado para o IML. Peritos verificaram que a vítima tinha lesões anteriores ao dia, além de rompimento do hímen e fissura recente no ânus, indicando possível espancamento, além de abuso sexual.

Diligências foram feitas. O padrasto e a mãe da criança foram encontrados em uma casa de praia no Bairro de Santa Clara, na cidade vizinha de São Francisco de Itabapoana.

Na noite de quinta-feira, a delegada Madeleine Farias, da 146ª DP (Guarus), responsável pela investigação, concedeu uma entrevista coletiva.

– Pedimos a prisão preventiva da dupla por 30 dias, o que foi prontamente acatado pela Justiça, para terminarmos as diligências e concluir o inquérito. Mas, quero ressaltar que ninguém faz nada sozinho – falou.

Farias também deu declarações sobre a morte da criança.

– A morte dela foi decorrente de uma hemorragia contundente pela laceração do fígado e do baço. A gente não sabe se com chute ou instrumento contundente, no entanto, estamos certos de que ela foi abusada e espancada – disse.

Leia também1 Cães morrem por suspeita de intoxicação após comer petisco
2 Fiel é baleado por PM durante briga sobre política em igreja
3 Cidade em Roraima investiga caso suspeito de poliomielite
4 PF envia policial para o exterior em razão de ameaça do PCC
5 Médicos retiram tumor de 46 kg de uma paciente em cirurgia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.