Leia também:
X ‘Rei’ do roubo de cargas morre misteriosamente na prisão

Mãe e companheira são presas por agressão contra crianças

Delegada disse que dois menores eram agredidos com pedaços de mangueira

Ana Luiza Menezes - 18/06/2021 17h37 | atualizado em 18/06/2021 17h48

Segundo delegada, mãe e companheira agrediam as duas crianças porque uma delas fazia xixi na cama Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em Aparecida de Goiânia (GO), uma mulher e a companheira dela foram presas na quinta-feira (17) suspeitas de agressão contra um menino de 6 anos e uma adolescente, de 14 anos. Os dois menores de idade são filhos de uma das agressoras.

As investigações apontaram que elas enforcavam as crianças e também usavam pedaços de mangueira para bater nas vítimas. Segundo a delegada Bruna Coelho, as agressões eram motivadas por questões banais.

– O pequeno apanhava quando fazia xixi na cama ou cocô na roupa, o que é normal uma criança fazer. Já a última vez que a adolescente apanhou foi quando elas achavam que a menina teria denunciado as agressões que eles sofriam – contou Bruna ao portal G1.

A delegada revelou ainda que as duas mulheres confessaram o crime. Elas teriam justificado que os episódios de violência aconteciam quando ficavam muito nervosas.

Coelho falou também que o menino tem uma doença genética, chamada Síndrome de Cornélia de Lange (caracterizada por múltiplas anomalias congênitas).

– É uma criança especial. Não fala, não anda direito. Faz xixi e cocô na cama por causa da doença.

O caso foi descoberto após uma denúncia feita pela diretora da escola onde as vítimas estudam. Ela acionou o Conselho Tutelar porque percebeu que os irmãos estavam com ferimentos pelo corpo.

Em função da prisão da mãe e da madrasta, os dois irmãos estão com a avó materna, mas seguem sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar.

Nesta sexta-feira (18), as mulheres devem passar por uma audiência de custódia, que irá determinar se continuarão detidas ou se responderão ao processo em liberdade.

Leia também1 PRF prende biólogo russo por tráfico de animais silvestres
2 STJ: Preso em condições degradantes terá pena contada em dobro
3 Prefeitura de SP divulga datas de vacinação da população adulta
4 Jovem é expulso de shopping em Caruaru por exibir suástica
5 Na TV, mãe de Lázaro pede para filho se entregar à polícia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.