Mãe de Pelé, Dona Celeste morre aos 101 anos em Santos
Matriarca estava internada há oito dias
Thamirys Andrade - 21/06/2024 15h07 | atualizado em 21/06/2024 17h34

Mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, Celeste Arantes morreu nesta sexta-feira (21) aos 101 anos de idade. Ela estava internada há oito dias no Hospital SerPiero, em Santos, no litoral de São Paulo. O motivo da morte ainda não foi divulgado.
O falecimento de Dona Celeste foi confirmado por seu neto, Edinho, filho de Pelé, em postagem nas redes sociais.
– Descansa em paz, vó – escreveu ele, na legenda de uma foto em que aparece abraçado com ela.
Ver essa foto no Instagram
A matriarca será velada e sepultada no Memorial Necrópole Ecumênica. No mesmo cemitério, estão dois de seus filhos: Pelé e Jair – conhecido como Joca -, além de sua neta, Sandra Arantes do Nascimento. Filha do Rei do Futebol, Sandra morreu em 2006 após lutar contra um câncer.
Nascida em Minas Gerais, Celeste casou-se com João Ramos do Nascimento e deu à luz três filhos: Pelé, Jair e Maria Lúcia. Um mês antes de morrer, o jogador de futebol celebrou o aniversário de 100 anos de sua mãe, em 20 de novembro de 2022:
– Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe – escreveu.
O Rei do Futebol morreu aos 81 anos, em 29 de dezembro de 2022. O cortejo que transportava o seu corpo em Santos passou na rua de Dona Celeste e parou na porta da casa da matriarca, antes de seguir para o velório na Vila Belmiro.
Leia também1 Trump sugere green card para estrangeiros graduados nos EUA
2 Após pacto de Putin e Kim, Coreia do Sul quer dar armas à Ucrânia
3 Maduro garante que vai respeitar o resultado das eleições
4 Luto no cinema: Morre, aos 88 anos, o ator Donald Sutherland
5 The Wall Street Journal: Apenas 50 reféns em Gaza estão vivos