Leia também:
X Concurso da Marinha oferece vagas para nível médio

Ameaça à mãe de jovem morta ao ir andar de patins era trote

Em uma das mensagem, pessoa que dizia ser o assinado afirmou ter ido ao velório da jovem Vitória Gabrielly

Henrique Gimenes - 21/06/2018 16h05 | atualizado em 21/06/2018 17h43

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Araçariguama, em São Paulo, apreendeu os celulares dos pais da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, encontrada morta após ter saído para andar de patins. A jovem foi enterrada no domingo (17).

De acordo com o portal Uol, foram localizadas conversas no aparelho de Rosana Guimarães, mãe de Vitória mostrando que ela sofria ameaças desde o desaparecimento da menina. O próprio advogado da família, Roberto Guastelli, confirmou as conversas, mas informou que a família não sabe o nome da pessoa que fez as ameaças. No entanto, após análise das mensagens, a Polícia informou que tudo não passou de um trote.

Numa das conversas, Rosa envia: “Te agradeço pelo corpo da minha filha, agora ela mora no céu, um lugar onde você nunca saberá como será” ao desconhecido. Ele responde: “Você acha que brincou, brincou com a pessoa errada. Vou acabar com você. Não tenho medo da polícia. Estava aí no velório. Ainda não sabe quem sou”. O homem ainda escreve outra mensagem que diz: “Você sabe que eu matei ela. Eu te falei e cumpri”.

TROTE
De acordo com a Revista Veja, a delegada Bruna Madureira, que investiga o caso, a pessoa que enviou a mensagem costuma fazer este tipo de coisa em todos os casos de grande repercussão. A identidade do suspeito foi localizada por meio do cadastro do número.

Ela lamentou ainda o fato de ter que interromper as investigações do crime para verificar ameaças que não são reais. Bruna Madureira ainda explicou que a polícia já sabe o nome da pessoa que passou os trotes, mas não disse quais providências serão tomadas.

O CASO
No dia 8 de junho, Vitória saiu para andar de patins na rua em que mora. Ela ficou desaparecida até o sábado (16), quando a Polícia Militar (PM) encontrou o corpo da menina em uma zona de mata ao lado de uma estrada de terra na zona rural da cidade.

No dia anterior, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento no caso. Ele prestou depoimentos aos agentes e informou que encontrou com Vitória no dia em que ela desapareceu. O homem chegou a dar seis versões diferentes para o desaparecimento e foi preso em caráter temporário.

A versão principal é a de que a menina tenha sido levada por um casal dentro de um carro no qual também estava o homem. O casal foi encontrado e ouvido, mas liberado por falta de provas de seu envolvimento.

*Atualizada às 17h35

Leia também1 Casal teria premeditado crime para receber simpatia de fiéis
2 Para juiz, Juliana Salles sabia que filhos sofriam abusos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.