Leia também:
X Deputada de direita quer fim da cota feminina nas eleições

Mãe de menina abusada pelo avô: “Perigo estava em casa”

Idoso era visto pela família como alguém acima de qualquer suspeita

Pleno.News - 20/08/2020 16h33

Homem foi preso por estuprar a neta de 7 anos Foto: Reprodução

No Rio de Janeiro, a mãe da menina de 7 anos abusada pelo avô fez um desabafo sobre o caso. Ela alertou sobre riscos que as crianças têm corrido.

Em entrevista ao jornal Extra, a mulher falou que não basta tirar os filhos da rua, uma vez que o perigo pode estar dentro de casa.

– A gente acha que está protegendo por não deixar nossos filhos na rua. Mas, infelizmente, o perigo estava dentro de casa, e a gente nem notou – disse.

O responsável pelo estupro tem 60 anos e foi preso na quarta-feira (19). A mãe da garota disse que a família o via como uma pessoa acima de qualquer suspeita.

– Somos dez irmãos. Todo mundo o via [o suspeito do estupro] como pai, era uma pessoa muito querida e acima de qualquer suspeita. É com essas pessoas que as mães precisam ter cuidado – falou.

A delegada Mônica Leal, responsável pelo caso, contou que um tio da criança flagrou o momento do estupro, às 3 horas da madrugada. O jovem de 17 anos relatou que viu o idoso obrigando a menina a praticar sexo oral. O suspeito é casado com a avó da criança há 14 anos e teria cometido o abuso dentro da casa da família, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.

– O tio contou que foi carregar o celular na hora que o idoso acordava para trabalhar. Quando entrou na cozinha, flagrou o idoso com o órgão sexual à mostra e a menina com a boca nele. Ao ver a presença do adolescente, o homem disfarçou, colocou o membro para dentro da roupa e continuou a fazer o café da manhã como se nada tivesse acontecido. As investigações sobre esse caso vão continuar porque, infelizmente, acho que não foi a primeira vez – disse a delegada.

O idoso deverá responder por estupro de vulnerável.

Leia também1 Homem de 60 anos é preso por estuprar a neta de 7 anos
2 No Paraná, polícia prende 4 homens por estupro coletivo
3 Menina de 10 anos: Falas infames sobre o caso revoltam
4 Instagram bloqueia Mariana Ferrer após denúncia de abuso
5 "Já vi criança de 9 anos dar à luz após ser abusada pelo pai"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.