Leia também:
X Marcel van Hattem na CPMI: “Que não sejamos hipócritas”

Mãe de Jeff Machado desabafa sobre crime: ‘Morte tão macabra’

Maria das Dores comentou perda do filho a caminho do IML

Thamirys Andrade - 25/05/2023 14h06 | atualizado em 25/05/2023 15h36

Maria das Dores Machado e seu filho, Jeff Machado Fotos: Vitor Eduardo / AgNews | Divulgação

A mãe do ator Jeff Machado, Maria das Dores Machado, de 73 anos, desabafou a caminho do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a liberação do corpo do artista, encontrado morto dentro de um baú no Rio de Janeiro após quatro meses de desaparecimento. De acordo com ela, trata-se de uma “dor muito grande, difícil demais”.

– É uma situação em que estou precisando, além do profissional, dos advogados, de um apoio emocional. Sempre tive a esperança de encontrar o Jeff vivo. Foi muito difícil essa resposta agora, essa morte tão macabra. Meu Deus, por quê? – declarou ela em entrevista à revista Quem.

Essa é a segunda vez que Maria das Dores perde um filho.

– Perdi meu mais velho, Anderson, em um acidente. Mas o vi na hora. Com o Jeff fiquei quatro meses sem saber o que tinha acontecido. A gente conversava por mensagem e eu sabia que não era ele. Depois apareceram os cachorros por causa do chip. Ainda estou gripada, muito fragilizada. Mas sou muito centrada, tenho o espiritual muito forte. Peço ajuda a Deus e Nossa Senhora – acrescentou.

Ela ainda fez questionamentos sobre quem está por trás do assassinato e qual foi sua motivação.

– O que a pessoa queria? A casa dele, o carro dele, o dinheiro dele? Foi uma pessoa muito cruel e muito maldosa quem fez isso com meu filho. O Jeff era um moço de bem, estudioso, trabalhador, veio para o Rio estudar, fez jornalismo, cinema e produção, queria ser ator. Era muito dedicado. O trabalho do Jeff sempre foi perfeito. E ele ser tirado do mundo dessa forma tão cruel, por um psicopata. O que falta no mundo é amor. Nada justifica o que fizeram com ele. É muito triste. O suposto bandido se fez de amigo do Jeff. É um psicopata – avaliou.

Em sua visão, o motivo do homicídio tem a ver com “inveja”.

– Quem fez isso com meu filho fez de uma forma para esconder. Amarrar, botar em um baú, enterrar a dois metros de fundura. Que tanto ódio e inveja é essa? Foi inveja, porque o Jeff é muito lindo. Quero justiça, peço justiça. E a polícia sabe tudo. Sei que eles vão atuar na busca, já sabem quem são. Quero que as pessoas sejam presas e punidas. Estou fazendo tudo, indo ao IML agora ver se liberam o corpo ainda hoje. Tenho que ver caixão, roupa… É uma situação muito estranha. Ainda estou sem acreditar – assinalou.

Jeff foi encontrado morto aos 44 anos, na última segunda-feira (22), dentro de um baú de madeira, concretado a dois metros de profundidade, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O advogado da família, Jairo Magalhães, diz que o corpo tinha uma linha no pescoço e sinais de estrangulamento. A identificação só foi possível a partir do confronto de digitais.

O profissional de Direito revelou que o baú onde o corpo foi encontrado era parecido com os que o ator tinha em sua própria casa e que o imóvel onde o corpo foi enterrado foi alugado por um amigo de Jeff. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) está investigando esse amigo.

Leia também1 Jeff Machado: Saiba quem era ator encontrado morto em baú
2 Corpo do ator Jeff Machado é encontrado no Rio de Janeiro
3 Ator de Malhação diz que novela motivou seu vício em drogas
4 Filho de Gugu se manifesta depois de audiência: “Triste”
5 Justiça adia audiências sobre herança de Gugu após tumulto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.