Leia também:
X Irmão de Wilson Witzel é preso em flagrante durante operação

Mãe de Henry em mensagem à empregada: ‘Não nos abandone’

Conversa ocorreu dois dias após funcionária negar agressões de Jairinho a Henry em seu primeiro depoimento

Thamirys Andrade - 22/04/2021 16h01 | atualizado em 22/04/2021 17h50

Monique Medeiros (RJ), 08/04/2021 - Caso Menino Henry
Monique Medeiros foi presa após juíza apontar tentativas dela de atrapalhar investigação e de influenciar testemunhas do Caso Henry Foto: Agência O Globo/Brenno Carvalho

A polícia recuperou no celular de Monique Medeiros uma troca de mensagens entre ela e a empregada doméstica Leila Rosângela de Souza Mattos. Na conversa, a mãe de Henry expressou declarações de afeto à funcionária e pediu para que ela não abandonasse a família. A mensagem foi enviada dois dias após o primeiro depoimento de Rosângela, que inicialmente negou saber de agressões do vereador Jairinho ao menino Henry. As informações são do jornal O Globo.

– Dorme bem. E não nos abandone. Você, mesmo por pouco tempo, já faz parte das nossas vidas. Só não perde a fé. Ore por nós – disse Monique.

Rosângela, então, respondeu que não deixaria a família.

– Durma bem também! Eu não vou abandonar. Vou orar sempre. Beijos.

Uma semana antes, Monique tinha enviado uma outra mensagem dizendo à funcionária que a amava e que ela era como uma integrante da família.

– Amo você, Rosa. Parece que você é da minha família. Obrigada por seu carinho.

Em seu primeiro depoimento, Rose negou que tenha presenciado qualquer discussão entre Henry e o padrasto, e chegou a relatar uma suposta expressão de carinho do menino, no Carnaval, quando, de acordo com ela, Henry teria corrido em direção ao vereador gritando “tio Jairinho, tio Jairinho”, e o abraçado.

Porém, após a prisão do casal, a funcionária voltou à delegacia e mudou o seu depoimento, admitindo ter visto o garoto com “cara de apavorado” e mancando depois de levar “bandas” e “chutes” do padrasto. Ela relatou ainda que a mãe dava remédios de ansiedade a Henry três vezes ao dia, a fim de fazê-lo dormir.

Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos em 8 de abril, suspeitos de envolvimento na morte de Henry, que morreu aos 4 anos em decorrência de 23 lesões. O mandado de detenção temporária foi expedido pela juíza Elizabeth Machado Louro devido a indícios de que o casal tentava atrapalhar as investigações e influenciar testemunhas.

Leia também1 Babá de Henry Borel deixa o Rio de Janeiro para "sair do foco"
2 Mãe de Henry ficará no hospital até se recuperar da Covid-19
3 Com Covid, Monique tem 5% do pulmão comprometido
4 Monique agora diz que encontrou Jairinho ao lado de Henry já morto
5 Delegado: Monique teve várias chances de denunciar Jairinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.