Leia também:
X Rocha desliza e mata duas meninas brasileiras no Chile

Mãe cria petição para filme ser exibido com legendas e libras

Ela e o marido são surdos e querem assistir filme da Turma da Mônica com a filha

Gabriela Doria - 04/06/2019 10h28

Mãe deficiente auditiva quer ter o direito de ver o filme da Turma da Mônica com a filha

Uma mãe com deficiência auditiva criou um abaixo-assinado online para que redes de cinema no Rio de Janeiro exibam o filme Turma da Mônica: Laços com acessibilidade para pessoas surdas. O motivo é mais do que nobre: Carolina Correia e o marido, que também é deficiente auditivo, querem assistir o filme com a filha, Isabela.

– O filme estreia no dia 27 de junho, mesmo dia do aniversário da minha filha, que já chamou seus amigos para comemorarem na sala de cinema. O maior presente para ela seria curtir esse dia marcante com meu marido e eu presentes também na sala – diz Carolina na petição, que já conta com mais de 150 mil assinaturas.

A iniciativa chegou tão longe que até a produtora do filme já se comprometeu a oferecer legendas descritivas, audiodescrição e libras. No entanto, ainda é preciso que as salas de cinema das redes UCI e Cinemark aceitem a receber telas próprias para a reprodução de libras ou legendas.

Carolina pede que para ajudar, internautas entrem na página das redes UCI e Cinemark e copiem o seguinte apelo: “Mais de 147 mil pessoas assinaram uma petição pedindo legendas no filme “Turma da Mônica: Laços”. A produção do filme garantiu a acessibilidade, mas agora queremos saber: vocês do cinema atenderão ao nosso pedido? Leia mais em: www.change.org/TurmadaMonica“.

Leia também1 Dublador que faz a voz de Deus em Jezabel é evangélico
2 Pastores condenam igreja por exibir desenho com cena gay
3 7 vacinas infantis obrigatórias têm cobertura abaixo da meta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.