Emoção! Mãe busca por famílias que receberam órgão de sua filha
Menina de 11 anos morreu de meningite bacteriana
Pleno.News - 13/10/2025 17h19 | atualizado em 13/10/2025 20h00

A mãe de Ana Sofia, menina de 11 anos que morreu no dia 30 de setembro em Cuiabá (MT), fez uma publicação emocionante nas redes sociais para contar a história da filha e buscar contato com as famílias que receberam seus órgãos. A mensagem foi escrita por Rute Pereira, que descreveu a filha como “doce, alegre e cheia de vida”.
Segundo a mãe, a menina começou a passar mal no dia 16 de setembro, com febre e sintomas gripais. Após ser medicada, o quadro piorou e Sofia precisou ser entubada no dia seguinte. Transferida para a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, a menina recebeu o diagnóstico de meningite bacteriana.
Depois de 13 dias internada, a criança não resistiu. Mesmo em meio à dor, a família decidiu doar os órgãos de Ana Sofia, que agora ajudam a salvar outras vidas.
– Saber que seu coração ainda bate, que vidas continuam e famílias estão felizes por causa dela é motivo de consolo e gratidão – escreveu Rute no Instagram.
No texto, a mãe destacou que deseja conhecer as pessoas que receberam os órgãos da filha.
– Este post é com intuito de conhecer as famílias que receberam os órgãos da nossa menina. Caso queiram, estamos disponíveis com o coração grato e feliz – declarou.
Rute encerrou a homenagem dizendo que segue firme na fé e na esperança de reencontrar a filha “no grande dia em que Jesus virá buscar Sua noiva”.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Avião de pequeno porte cai sobre casa em Goiânia; piloto sobrevive
2 Atletas israelenses são impedidos de disputar Mundial de Ginástica
3 SC: Vândalos picham anúncio de evento com Ana Campagnolo
4 Estudante é morto em assalto durante romaria para Aparecida
5 Moraes pede a Dino para agendar julgamento do núcleo 2



















