Lula tem passaporte e itens pessoais furtados em Curitiba

Documentos estavam em veículo que foi arrombado

Pleno.News
Ex-presidente Lula teve pertences furtados Foto: EFE/Sebastião Moreira

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alguns objetos pessoais furtados na madrugada desta terça-feira (17) em Curitiba. De acordo com a parlamentar, foram levados o passaportes, algumas roupas e o talão de cheques de Lula, que se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal (PF).

Gleisi Hoffmann informou que os objetos estavam dentro do carro de um assessor do ex-presidente. O veículo, que foi arrombado, pertencia a Edson Antônio Moura Pinto, responsável pela compra de dois pedalinhos para o sítio de Atibaia, investigado pela operação Lava Jato para saber se o dono do imóvel é o petista. Além dos documentos, foram levados ainda roupas de cama e cartas de eleitores.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o assessor teria deixado o carro estacionado e notou que o veículo fora arrombado ao retornar. Além de documentos, foram levados ainda um frigobar e um celular. O órgão, no entanto, não confirmou se o que foi levado pertencia a Lula.

Leia também

Mais Lidas