Lula para evento e faz um minuto de silêncio pela queda do avião
A aeronave tinha 58 passageiros e quatro tripulantes; não há sobreviventes
Leiliane Lopes - 09/08/2024 16h10 | atualizado em 09/08/2024 16h29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu um evento em Itajaí, Santa Catarina, nesta sexta-feira (9) para pedir um minuto de silêncio para as vítimas do avião que caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.
O petista participava da cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, quando foi informado sobre o ocorrido. Ele então interrompe o discurso, dá a notícia aos presentes e pede para que todos se levantem em memória das vítimas.
– Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e que eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo e São Paulo com 58 passageiros e quatro tripulantes e parece que todos morreram – disse Lula.
Os presentes se levantam e prestam essa homenagem silenciosa aos mortos.
Assista:
Um minuto de silêncio. O presidente Lula interrompe discurso para prestar homenagem às vítimas do acidente aéreo aconteceu na tarde dessa sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, em São Paulo.
Audiovisual/PR pic.twitter.com/qy4Yu1u74y
— SecomVc (@secomvc) August 9, 2024
SOBRE O ACIDENTE
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, por volta das 11h50 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Por volta das 13h28, faltando poucos minutos para o pouso, o avião caiu em um condomínio fechado.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. O avião tinha 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, ninguém sobreviveu.
Leia também1 RS terá templo e enorme estátua de R$ 35 mil dedicada a Lúcifer
2 Moradores de Vinhedo gravaram o momento da queda do avião
3 Moraes intima líderes do PL por presença no mesmo evento em SP
4 Cortes do governo: Programas sociais e obras são mais afetados
5 Avião de passageiros cai em área residencial no interior de SP