Leia também:
X Copa do Mundo: Os dias de jogos do Brasil serão feriados?

Lula irá depor como testemunha de Sérgio Cabral

Ex-presidente irá deixar a sede da PF em Curitiba pela primeira vez

Henrique Gimenes - 23/05/2018 15h15 | atualizado em 23/05/2018 15h16

 

Lula irá prestar depoimento para Sérgio Cabral Foto: Arte/Pleno.News

Preso desde o dia 7 de abril, 0 ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma das testemunhas de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. De acordo com informações do jornal O Globo, Lula prestará um depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, no dia 5 de junho.

Será a primeira vez que o ex-presidente deixará a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. Lula irá falar por meio de videoconferência, pela operação Unfair Play, que investiga a compra de votos para a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

Na ocasião, o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, chegou a ser preso, mas acabou sendo beneficiado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão após ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo envolvendo um tríplex no Guarujá, São Paulo.

Leia também1 Para Silas Malafaia, prisão de Eduardo Azeredo contradiz PT
2 Defesa de Lula quer afastar Moro após foto com Doria

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.